Paciência de Daniel Clowes – Uma história de amor pelo tempo

paciencia

O primeiro quadrinho depois de cinco anos em hiato da mundo literário do quadrinista norte-americano Daniel Clowes, é a obra Paciência, que vai além do tempo e do espaço criando uma história de amor, obstinação e ficção científica. Lançado em junho de 2017 e marca o retorno do premiado artista que é um dos grandes nomes do cenário underground no mundo.

Daniel Clowes é um famoso quadrinista norte-americano, autor de GHOST WORLD e WILSON mistura gêneros em uma viagem no tempo rumo ao infinito primordial do amor eterno, ele também já fez ilustrações para grandes revistas, como The New Yorker, Details, Esquire, Village Art e entre outras. Além de fazer cartazes para o cinema, entre eles o filme de Todd Solondz Happiness, inclusive desenhos animados, como o o videoclipe de “I don’t wanna grow up” de The Ramones.

A obra Paciência conta a história de Jack Barlow, um homem obcecado em encontrar a pessoa que matou sua esposa, que estava grávida, então ele viaja no tempo, voltando ao passado para impedir a morte de seu grande amor, mas ele acaba descobrindo mais sobre ela e sobre si mesmo do que poderia imaginar.

paciencia3435

Uma obra-prima dos mestre arte sequencial contemporânea, com uma drama existencial carregado da crítica social, um romance desbragado assinado por um quadrinista célebre pelo cinismo e pelo pessimismo em relação à humanidade.

Jack o personagem principal da trama, é como um herói romântico, cheio de defeitos, em colorida HQ que nos faz lembrar que as coisas na vida não são preto ou branco, mas há várias cores, além do uso dos balões com falas cortadas, que ajuda a dimensionar a obsessão do personagem, surdo ao que os outros dizem; – agressivo, afobado, ele próprio se define como “um saco de bosta patético”.

Uma obra lançada pela Editora Nemo, que ainda está nas melhores livrarias do ramo para vender, com 180 páginas e uma obra que marca bem as características do autor, usando muitas cores, pouco sombreado e muito capricho nos detalhes e nas expressões faciais que faz os personagens parecerem caricaturas.

paciencia3839

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s