Mostra Scorsese traz as grandes obras do maior cineasta vivo no mundo

Martin-Scorsese-Cr-dito-Divulga-o-840x560

Nova-iorquino, nascido no início da década de 1940, Martin Scorsese é cineasta, produtor de cinema, roteirista e ator norte-americano, prêmio em distintas premiações e suas produções foram êxito de bilheteria em todo o mundo.E finalmente Scorsese ganhou uma retrospectiva exclusiva numa mostra no Brasil.

O consagrado e um dos mais influentes cineastas contemporâneos, com diversos prêmios e honrarias em suas carreira ganhará uma mostra a partir do dia 6 de fevereiro, no Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB SP, e ainda com exibições dos maiores clássicos do produtor do cinema atual no CineSesc – a partir do dia 14, sob título SCORSESE, representando a relevância e importância do cineasta dentro da sétima arte.

taxidriver-840x541Ao longa da exibição, a mostra trará 25 longas-metragens produzidos por Scorsese, desde o longa de estreia “Quem Bate à Minha Porta?” (Who’s that Knocking at my door ?, 1967), com o ator Harvey Keitel e a montadora Thelma Schoonmaker, grandes colaboradores do cineasta, até “Silêncio” (Silence, 2016), passando por clássicos como “Taxi Driver” (1976), primeira Palma de Ouro de Scorsese, “Os Bons Companheiros” (Goodfellas, 1990), “Os Infiltrados” (The Departed, 2006), que deu a Scorsese seu único Oscar de direção, apesar de inúmeras indicações, e, ainda, raridades como “Sexy e Marginal” (Boxcar Bertha, 1972) e “Caminhos Perigosos” (Mean Streets, 1973). Além de quatro documentários do diretor, entre eles “Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano” (A Personal Journey with Martin Scorsese Through American Cinema, 1995), uma verdadeira aula de cinema; quatro curtas-metragens, entre eles “The Big Shave” (1967), que fez o diretor levar seu primeiro prêmio para casa – “L’Age d’Or” –, e “Michael Jackson: Bad (1987)”; e um filme para TV, “Histórias Maravilhosas/Mirror”, Mirror (série Amazing Stories, 1986), completam a programação da mostra, somando 33 produções. E ainda, uma sessão inclusiva da película “Touro Indomável”
(Raging Bull, 1980), com audiodescrição, tradução de libras e legendagem descritiva.

scorsese-cartaz

Os curadores José de Aguiar e Marina Pessanha comentaram sobre essa homenagem a um dos grandes cineastas vivos atualmente, e uma retrospectiva ímpar a altura de Scosese.

Martin Scorsese é sem dúvida nenhuma um dos maiores diretores de cinema vivo no mundo.  Sempre nos espantou o fato de nunca ter sido realizada nenhuma mostra sobre sua obra no Brasil.  A retrospectiva Scorsese é uma forma de quitar esta dívida, exibindo pela primeira vez uma rica seleção de seus filmes. Esperamos com isto revelar ao público brasileiro a grandiosidade deste grande cineasta e cinéfilo que tanto fez e ainda faz pelo cinema mundial”.

Easy-Riders-O-Cinema-da-Nova-Hollywood-2

A mostra ainda terá um debate – com tradução em libras – com os críticos Neusa Barbosa e Paulo Santos Lima, mediado pelo curador José de Aguiar. E você ainda pode ganhar um catálogo exclusivo da exposição, com fotos, fichas técnicas, filmografia, textos críticos inéditos e clássicos de publicações nacionais e estrangeiras, juntando cinco ingressos de sessões diferentes. Lembrando que, os catálogos são limitados a um por pessoa e sujeitos a disponibilidade de estoque.

A Mostra Scorsese abre as portas a partir do dia 6 de fevereiro e fica até 4 de março, no CCBB SP, já no CineSesc, as sessões iniciam dia 14 de fevereiro a 20 de fevereiro. Confira programação completa no site oficial do CCBB!

SERVIÇO

SCORSESE
Data: 6/ fevereiro a 4/ março
Horário: das 9h às 21 horas(quarta a segunda)
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – CCBB SP
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo-SP
(Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô)
Ingressos: R$ 15 pelo período de 5 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Tel.:(11) 3113-3651 | (11) 3113-3652
E-mail: ccbbsp@bb.com.br
Site: culturabancodobrasil.com.br
Twitter | Facebook | Instagram
Patrocínio: Banco do Brasil
Curadoria: José Aguiar e Marina Pessanha
Produção: Firula Filmes
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Data: 14 a 20 de fevereiro
Local: CineSesc
Endereço: Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César, São Paulo/ SP.
Entrada: R$ 17,00 (inteira)
Programação: www.sescsp.org.br

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s