O Museu do Videogame Itinerante desembarca na zona leste de São Paulo

museu-719x450

Começa neste sábado (9), no Shopping Metrô Itaquera, um resgate de mais de quatro décadas da história dos videogames no Brasil, com a mostra do “Museu do Videogame Intinerante”, contando com uma exposição de mais de 300 consoles, além de torneios de jogos, concurso de cosplay e concurso de Just Dance.

Dentre os convidados, o bicampeção mundial de Just Dance, Diegho San, será uma das atrações do evento, que une gerações mostrando diversas fases da décima arte, com competições de games antigos e atuais, controles gigantes, além das as áreas PlayStation VR, Nintendo Switch e Xbox One X.

A mostra ainda traz relíquias do acervo pessoal do curador da mostra, Cleidson Lima, como o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

image002

O público ainda poderá conhecer consoles e jogos raros, e também jogar alguns games que fizeram história, dentre esses o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600 , Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros. E poderão conferir os principais lançamentos das principais empresas da área.

E aos que curtem dançar, poderão se jogar no palco de Just Dance, e aqueles que alcançarem a maior pontuação no ranking, participarão do concurso Just Dance, da Ubisoft, e faturar brindes e prêmios.

O Museu do Videogame Itinerante começa no próximo dia 9 e vai até dia 24 de fevereiro, no Shopping Metrô Itaquera, zona leste de São Paulo.

Serviço

Museu do Videogame Itinerante

Data: 09 a 24 de fevereiro
Local: Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, Itaquera, Praça de Eventos em frente à Nike)
Horário: De segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, domingos e feriados, das 14 às 20 horas
Entrada gratuita
Para mais informações: Site | Facebook

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s