Império Contra-Ataca no Carnaval 2019 de São Paulo

20171212-star-wars-5-papo-de-cinema-banner

Os nerds vão dominar o Carnaval de São Paulo, com a escola de samba Império da Casa Verde. A escola mais nova da capital paulista, já demostra muita maturidade no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, pois com apenas 16 anos na elite, a escola já soma três títulos, o último conquistado no ano de 2016 e para esse ano, eles vão entrar com tudo na história do cinema, que será contada através do enredo – “O Império contra-ataca”.

As alegorias da escola serão todas em celebração dos 124 anos da primeira projeção cinematográfica feira pelos Irmãos Lumière, que trará um carro com a cabeça do Darth Vader, diversos Stormtroopers estarão presentes e Valeska Reis mostrou um figurino inspirado na personagem Kitana, de Mortal Kombat, mostrando que outras franquias também estarão presentes.

O desenvolvedor do tema, foi do carnavalesco Flavio Campelo, um nerd e cinéfilo assumido, sempre quis mostrar no carnaval o seu amor pela sétima arte, pois ele é daqueles que só saem na rua com camisetas temáticas de algum filme, um cinéfilo de carteirinha. E com esse enredo ele trará sua história do cinema, contada na sua visão mais nerd sobre isso.

Essa história veio depois de oito propostas de enredo da escola descartado, então os organizadores foram lapidando, até que em uma reunião, ele apresentou a quarta ideia a eles, que já curtiram logo de cara, o presidente comprou, afinal a grande maioria dos brasileiros gosta de cinema e esse tema iria ser uma mão na roda para escola.

View this post on Instagram

Mais um pouco de #Kitana 💙

A post shared by ✨ᐯᗩᒪEᔕKᗩ ᖇEIᔕ✨ (@valeskareis) on

Foram selecionados os 100 maiores filmes da história, então Flavio conseguiu levar 52, em que ele conseguiu enfatizar três ou quatro filmes de cada alegoria, que terá 102 pessoas em carros que vão fazer um grande musical carnavalesco.

A Império de Casa Verde traz essa proposta com ênfase, tanto nos carros alegóricos quanto nas alas de chão.

Mas, a ideia de fazer um enredo sobre o cinema, foi que princípio as pessoas possam bater o olho em uma ala e já saber o que ela representa. A ideia partiu de popularizar o desfile, fazer com que qualquer um possa mergulhar de cabeça naqueles 65 minutos no Sambódromo do Anhembi.

A Império da Casa Verde desfila na sexta-feira dia 1º de março, e será a segunda a desfilar no grupo especial de São Paulo.

maxresdefault3

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s