Carnaval – Um livro para quem já viveu uma amor de carnaval

capa1
Estamos na semana do Carnaval, nesta terça-feira (05), é o dia propriamente dito dessa festa popular brasileira que contagia até quem não curte samba, mas mesmo assim cai de vez nesse som, que nos dá orgulho, pois faz tanto sucesso não só aqui no Brasil, mas pelo mundo a fora, nos traz alegra, afinal é a nossa cultura que está sendo propagada aos quatro ventos.

6815-SK1484587923-GComo esta autora, que começou a rabiscar desde muito nova e hoje ela já tem até filmes lançados de suas obras, como Meus 15 Anos, que teve os direitos vendidos para o cinema e com roteiro da própria autora, estreou nas telonas em 2017, interpretado pela atriz Larissa Manoela no filme.

A escritora carioca formada em Cinema, com especialização em Roteiro pela New York Film Academy (NYFA), Luiza Trigo, ou como prefere ser chamada Luly, que já escreveu tantos outros filmes, que foram lançados em grandes eventos literários como a Bienal Internacional de São Paulo, no qual ela está sempre marcando presença no evento, Luly é autora de Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado, Uma Canção Pra Você, Na Porta Ao Lado, As Valentinas, A Caixinha Mágica, Meus 15 Anos e Carnaval, que é o livro que falaremos nesta semana aqui nosso Cantinho Literário.

Luiza começou com a ideia de Carnaval em meados de 2008, enquanto produzia seu primeiro curta-metragem “Delito”, escrito e dirigido por ela mesma, esse curta ganhou dois prêmios de Melhor Curta-Metragem, incluindo o júri popular do festival Cinesul. Mas neste mesmo ano, Luly surtou com uma ideia de escrever um livro sobre o carnaval.

5c91735d5996ef276028e170432a4cbb

Viciada em Harry Potter e com desejos múltiplos no vampiro de Robert Patisson, em Crepúsculo, ela resolveu montar seu personagem, assim nasceu Felipe, que foi sua versão de Edward, no qual ela deu este nome, mas com traços mais humanos e o desenrolar da trama foi todo com base de uma viagem em que ela fez para Recife no carnaval.

CARNAVAL-1326328458-BO livro Carnaval, lançado em 2012 pela Editora Rocco, conta história de uma garota que vai para Recife curtir a folia com suas primas, para tentar esquecer seu ex-namorado Gustavo, seu nome é Gabriela, ou Gabi, que faz as malas e deixa o Rio de Janeiro para uma semana de muita curtição no Nordeste brasileiro, mas ela não contava que nessa curtição de esquecer o ex, ela teria a possibilidade de se apaixonar de verdade em plena folia de carnaval. Uma história em que já viveu um amor desse, vai se identificar com o romance de Gabi e Felipe, em uma viagem animado e divertida pela folia recifense.

Carnaval foi lançado em 2012, é mais possível comprar pelo site da autora ou então da Editora Rocco, mas ele ainda está a venda, uma história escrita em uma semana, que demorou quatro dias para ser finalizada e assim então ser entregue para Editora Rocco.

Carnaval
Luiza Trigo
Ano: 2012
Páginas: 152
Idioma: português
Editora: Rocco

Contatos da Luiza Trigo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s