
Nesta quinta-feira (04), estreia nos cinemas em todo o Brasil, o novo filme de super-herói produzido pela DC Comics e distribuído pela Warner Bros.
Shazam! é um dos mais aguardados pelos fãs de quadrinhos. O longa foi dirigido por David Sandberg, com roteiro de Geoff Johns e Henry Gayden, Johns foi o roteirista da hiistória em quadrinhos do herói.
O elenco conta com Zachary Levy, como o Capitão Marvel e o Asher Angel como Billy Batson.

O filme é super divertido, entretido e com grandes cenas de ação e efeitos para lá de especiais, que mostra a história do jovem órfão que foi escolhido pelo Mago Shazam, para receber seus poderes devido sua bondade interio, ele foi escolhido para receber os poderes epor fim de preservar a justiça e a paz no universo.
Mas, para se transformar neste herói, Billy só precisa dizer a palavra mágica “Shazam”, que instantaneamente é atingido por um raio mágico que o transforma em um super-herói adulto e com poderes sobre-humano e para voltar a ser um garoto, é só falar a palavra novamente, que ele volta a ser o garoto Billy Batson.

O Capitão Marvel é orientado por seis personagens mitológicos que lhe concede suas características. O S de Salomão (sabedoria), H de Hércules (força física), A de Atlas (resistência e invulnerabilidade), Z de Zéus (poderes mágicos), o A de Aquiles (coragem) e o M de Mercúrio (velocidade e a capacidade de voar).
Todos esses poderes lhe concede pelos próprios deuses como o campeão da humanidade. O personagem apareceu pela primeira vez na revista em quadrinhos Whiz Comics #2, de fevereiro/1940, durante a era de ouro dos quadrinhos.
No filme Billy e seu irmão adotivo Freddy Freman, interpretado por Jack Dylan, irão aprender sobre as novas habilidades e os novos poderes de herói, de como usá-los para imperdir que o vilão Doutor Thaddeus Sivana, interpretado por Mark String, cometa atos nefastos, com poderes próprios. Esse filme é o sétimo do DCEU, estreia dia 04 no Brasil e dia 05 de abril nos Estados Unidos.
O elenco além de Zachary, Asher e Jack, conta com um grande elenco que fizeram da trama um excelente filme com ação, aventura, ficção e deu a WarnerDC nos cinemas, um toque cômico as suas produções cinematográficas, mas sem ficar Thor Ragnarok, que só faltou tocar a trilha dos Trapalhões de tão cômico que aquele filme ficou, principalmente nas partes do Loki.

Shazam ficou um filme na medida, quem não conhece a história do herói, não ficará perdido no decorrer das cenas, pois está tudo muito bem explicado e de fácil compreensão, para os fãs de primeira viagem do grande Shazam.
Sobre as cenas pós-créditos, são super engraçadas e realmente inesperadas, quando aparece um dos heróis mais poderosos da Liga da Justiça, que só está tentando ajudar o irmão de Billy na sua triste vida escolar, afinal o Shazam conhece muitos heróis e ele já é adulto, então ele pode chamar quem quiser para participar da história dele.