Na última segunda feira, 15, fomos surpreendidos com a notícia de um incêndio destruía a Catedral de Notre Dame, em Paris, um dos maiores símbolos cristãos do mundo e um dos mais visitados pontos turísticos, recebendo cerca de 13 milhões de visitantes por ano.
Dois dias após o incêndio, bilionários do mundo inteiro estavam mobilizados para ajudar na reconstrução da catedral e as doações passavam dos dois bilhões de euros. Agora, é a vez da Ubisoft, empresa desenvolvedora do jogo Assassin’s Creed Unity que se uniu aos doadores para auxiliar na reconstrução de Notre Dame, doando mais de 2,2 milhões de euros.
Parte da série Assassin’s Creed lançado em 2014, traz a história do jogo, boa parte ambientada na França, partindo da Revolução Francesa do século XVIII relatando fatos históricos da cidade francesa e do edifício de Notre Dame, ganhando detalhes importantes da construção e seu mapeamento dentro e fora da catedral, marca registrada da empresa, que impressiona pela riqueza de detalhes. Assim, a Ubisoft disponibilizou o jogo em formato gratuito para PC desde a última quinta feira, 18.
“Videogames podem nos ajudar a explorar lugares de formas que nós nunca poderíamos ter imaginado”, declarou a empresa através de seu blog oficial. Além de disponibilizar o jogo, a doação permitirá a reconstrução da parte danificada da catedral. Em outro post, a Ubisoft relata a importância dos jogos no conhecimento de diversas partes do mundo. “Esperamos que, com esse pequeno gesto, possamos permitir a todos ter a oportunidade de apreciar nossa versão virtual dessa monumental obra de arquitetura”.
O download gratuito do jogo poderá ser feito até a próxima quarta–feira.
Por Annalu Oliveira


