Nuuvem doará os lucros com a venda do jogo “A Lenda do Herói” para a reconstrução do Museu Nacional

museunacional

Em setembro de 2018 o Brasil perdeu grande parte da sua história e origem, com o incêndio ao Museu Nacional, assoando seu acervo que contava com mais de 20 milhões de peças. Além das estruturas do prédio, causando um dano lastimável para a cultura nacional.

Na segunda-feira passada (15), não um museu, mas um ícone histórico francês também foi tomado pelo fogo, trata-se da Catedral de Notre Dame, que foi devastada ocasionada por essa fatalidade, mas que logo recebeu apoios de empresários doando parte de seus lucros para ajuda da reconstrução da catedral, como a Ubisoft que além de doar parte em dinheiro irá se basear no game Assassin’s Creed Unity para reerguer as estruturas.

nuuvem-lenda-do-heroi-chamada

Baseado nisso, ontem dia 22 de abril – Descobrimento do Brasil -, a empresa brasileira Nuuvem anunciou que os lucros obtidos entre segunda (22) e terça (23) do jogo “A Lenda do Herói”, será destinado exclusivamente para auxiliar na reconstrução do Museu Nacional.

Essa iniciativa da Nuuvem é um convite para que a comunidade à comunidade gamer para obter fundos em prol a promoção da cultural brasileira, apoiando nossa essência cultural. Desde o incêndio,o museu brasileiro recebeu 1 milhão de reais, já a catedral francesa, arrecadou 500 milhões de euros em apenas um dia, comparando o acumulo arrecadado entre as duas tragédias.

A-Lenda-do-Hero-i-1024x574
O game A Lenda do Herói foi desenvolvido em 2016, em uma parceria entre os Castro Brothers e o estúdio Dumativa. O jogo pode ser adquirido nas versões Premium (R$ 38,49) ou Standard (R$ 20,99).

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s