Ubisoft ajuda na reconstrução da Catedral de Notre Dame e disponibiliza jogo gratuito

ACUnity-696x475

Na última segunda feira, 15, fomos surpreendidos com a notícia de um incêndio destruía a Catedral de Notre Dame, em Paris, um dos maiores símbolos cristãos do mundo e um dos mais visitados pontos turísticos, recebendo cerca de 13 milhões de visitantes por ano.

Dois dias após o incêndio, bilionários do mundo inteiro estavam mobilizados para ajudar na reconstrução da catedral e as doações passavam dos dois bilhões de euros. Agora, é a vez da Ubisoft, empresa desenvolvedora do jogo Assassin’s Creed Unity que se uniu aos doadores para auxiliar na reconstrução de Notre Dame, doando mais de 2,2 milhões de euros.

Catedral-Notre-Dame-Assassins-Creed-Unity

Parte da série Assassin’s Creed lançado em 2014, traz a história do jogo, boa parte ambientada na França, partindo da Revolução Francesa do século XVIII relatando fatos históricos da cidade francesa e do edifício de Notre Dame, ganhando detalhes importantes da construção e seu mapeamento dentro e fora da catedral, marca registrada da empresa, que impressiona pela riqueza de detalhes. Assim, a Ubisoft disponibilizou o jogo em formato gratuito para PC desde a última quinta feira, 18.

Videogames podem nos ajudar a explorar lugares de formas que nós nunca poderíamos ter imaginado”, declarou a empresa através de seu blog oficial. Além de disponibilizar o jogo, a doação permitirá a reconstrução da parte danificada da catedral. Em outro post, a Ubisoft relata a importância dos jogos no conhecimento de diversas partes do mundo. “Esperamos que, com esse pequeno gesto, possamos permitir a todos ter a oportunidade de apreciar nossa versão virtual dessa monumental obra de arquitetura”.

O download gratuito do jogo poderá ser feito até a próxima quarta–feira.



Por Annalu Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s