Cris Camargo desprende dos rótulos e rasga o verbo em seu novo livro

19106061-1296360033765614-5327657217671749147-n

Já parou para pensar quantas mulheres fazem um trabalhos incríveis, mas poucas são valorizadas, por conta de uma sociedade patriarcal, que visa enobrecer obras feitas por homens, e peneirar apenas o que interessa, em relação àquelas produzidas por mulheres?

Show-ImagePois bem, baseado neste e em outros fatores, que a quadrinista e editora Cris Camargo juntou ideias, relatos e fatos em sua nova HQ intitulada, “Ser artista mulher é”…?,  lançada oficialmente no último Festival Guia dos Quadrinhos 2019.

A Cris já é bastante conhecida, por defender fielmente as artistas mulheres, desde suas obras, até mimimi inoportuno de homens que adoram fazer tal comparação, para desmerecer as meninas que estão expondo e apresentando suas artes, seja num evento ou na Internet. Suas tirinhas rodam a web, divulgando toda e qualquer forma de discriminação e desrespeito com a cena feminina no mundo artístico.

59665635-2079753225426287-4368035109295620096-n

Então, Cris reuniu algumas tiras num único álbum, em prol a exaltar as minas artistas, e desfavorecer qualquer preconceito vivida por elas num cotidiano comum. Sendo um desabafo de muitas mulheres que sofrem ou já sofreram qualquer tipo de desrespeito pelos seus conhecimentos, seja de um profissional da mesma área desmerecendo e optando pelo “trampo do cara”, ou de leitores, vangloriando a obra como se fosse produzida por um homem, e ignorando por completo a presença daquela mulher que está na mesa, lançado tal projeto.

cris-camargo-cris-camargo-07-07-low

Anualmente há dezenas de mulheres lançando trabalhos inigualáveis, e quantos deles você já leu ou compartilhou com uma amiga ou até mesmo, com um amigo sobre essas artistas, que só querem apresentar seu trampo e conquistar seu espaço em igualdade, sem vitimismo ou birras, ser reconhecida por sua obra e seu legado artístico, em que homens e mulheres caminhem lado a lado, sem um diminuir o outro, mas apoiando e incentivando-o juntos pela arte e cultura pop.

cris-camargo-cris-camargo-cantada-texto-baixa

Para conhecer mais sobre as obras da Cris, ou quiser adquirir seu novo livro “Ser artista mulher é…?”, acesse o site da artista, a fanpage oficial ou então, confira em seu Instagram.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s