My Hero Academia: 2 Heróis chega aos cinemas repleto de heroísmo e coletividade

My-Hero-Academia-2-Her-is

Um novo grupo de heróis deve chegar aos cinemas nesta quinta-feira, baseado no mangá My Hero Academia (Boku no Hero Academia), “My Hero Academia: 2 Heróis”, traz a carisma do herói, com habilidades super-humanas, mas diferente de outras produções japonesas, como Naruto, Kenshin – Samurai X ou até, Dragon Ball, a trama foca num coletivo de heróis, que tem de usar seus poderes e conhecimentos para salvar o planeta.

A história começa quando Deku e All Might recebem um convite para a I-Expo, a principal exposição mundial de habilidades e inovações de itens de heróis, diante a tal empolgação eles conhece Melissa, uma garota que tem poderes fora do comum, e juntos eles tem de barrar um plano sinistro que foi acionado durante a convenção, que pode desestabilizar toda a paz e heroísmo na sociedade, e apenas um homem possuí a chave para isso, All Might.

My-Hero-Academia-banner

Uma animação traz mais do que conflitos de luta e poder, mas também mostra o lado humano dos heróis, cativando cada habilidade numa essência peculiar em mostrar seu ato heroico ao mundo, ampliando as diretrizes de um esteriótipo, e mostrando que todos podem salvar a humanidade, utilizando seus poderes visando a paz e sapiência que há dentro de si.

“My Hero Academia” é um encontro dos mangás nipônicos com os quadrinhos americanos, onde humanos com habilidades especiais, usam de seus super-poderes para estimular a harmonia (ou não, no caso dos vilões) perante ao planeta. Protagonizado pelo jovem Izuku Midoriya, um admirador do mundo dos heróis, mas mesmo assim um pouco incapaz de se manifestar a qualquer individualidade, vê sua vida mudar quando necessita salvar Bakugou, um amigo de infância, durante um ataque inimigo. Desde então, aparece All Might, que perplexo com a coragem do jovem, faz uma revelação que tem o poder de transferir seu dom à outra pessoa, e entrega a Midoriya sua individualidade. Agora, com tal responsabilidade em mãos, o rapaz tem o anseio de entrar na U.A., escola em que todos os aspirantes a heróis sonham em estudar.

my-hero-academia-filme-brasil-locais-exibicao-trecobox

Uma série que vem sendo êxito pleno em todo o mundo, que antes mesmo de virar filme, chegou a TV japonesa, em 2016, e posteriormente, nos streaming por todo o mundo, em uma série produzida pelo estúdio Bones. A série traz episódios fielmente ao original, lançado em temporadas com meses de pausa entre elas, os fãs captou por completo a mensagem e acabou unindo o oriente com o ocidente, pelas suas referências aos heróis norte-americanos. download-bk-Ffw-CD

A obra foi desenvolvida por Kôhei Horikoshi, fã de histórias e personagens de quadrinhos, resgatou diversas e diferentes histórias que fizeram da Shonen Jump mundialmente famosa e ainda presta uma grande homenagem aos clássicos heróis dos quadrinhos americanos, com o intuito de envolver e conquistar fãs por todo o mundo, em uma história cativante e heroica.

“My Hero Academia: 2 Heróis” estreou no Japão no final de 2018, dirigido por Kenji Nagasaki, e a Sato Company trouxe ao Brasil, chegando às telonas nesta quinta-feira, 8 de agosto.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s