A terceira temporada da polêmica série original da Netflix “13 Reasons Why” chega ao streaming nesta sexta-feira, com assuntos prescindíveis e densos, o seriado chega ao canal buscando mais uma solução, em que muitos estarão envolvidos, já que o caso da vez é com o jogador de futebol Bryce Walker, em que dentre diversos delitos, ele era o principal suspeito. Mas e agora, quem será que o matou?
Esse misterioso caso será o grande tema da nova temporada, que mostra no trailer imagens aleatórias dos principais suspeitos, em diferentes momentos, a narração é feita por uma nova personagem, que parece investigar o caso, onde termina com todos reunidos em seu funeral, quando a mãe de Bryce pergunta sobre quem seria o assassino de seu filho e se algum deles poderia lhe contar, e Clay é focalizado como se soubesse de algo e por fim, encerra com a tagline “Quem matou Bryce Bryce?”.
Nesta temporada conta com um assassinato, pelas controvérsias que a série passou desde seu primeiro ano, por causa transtornos singulares em pessoas com tendências suicidas, então os produtores optou por eliminar aquele de natureza tóxica e repulsiva, o jogador Bryce Walker, que na primeira temporada deixou esclarecido de que ele seria o principal suspeito do motivo do suicídio de Hannah Baker, onde ele não teve as devidas consequências atribuídas à seu crime, pegando apenas três meses de sentença. Além disso, Walker também foi responsável por estuprar sua ex-namorada Chloë, que se revelou grávida no final da segunda temporada.
E assim, a série segue com seus temas polêmicos e perturbadores, e eliminando o personagem de Bryce, talvez agora ela passa caminhar sem controvérsias e aproximando alguns espectadores que haviam se afastado devido a alguns assuntos pesados e intensos, já que Walker deverá pagar seus atos com sua própria vida, fazendo justiça aos males que ele causou, garantindo assim um enredo mais categórico para a trama, mobilizando um novo viés e encerrando casos subversivos deixados nos anos anteriores, chamando a atenção de que o mau foi sucumbido, porém há de descobrir quem o eliminou fatalmente, dando uma perspectiva mais interessante para a série.
“13 Reasons Why” regressa ao catálogo da Netflix, nesta sexta-feira, dia 23 de agosto.
Sinopse:
Oito meses após impedirem Tyler de cometer um ato impensável em Spring Fling, Clay, Tony, Jessica, Alex, Justin e Zach encontram formas de fazê-lo lidar com a culpa e mudar. Mas quando as consequências de um tumultuoso jogo de volta às aulas culmina no desaparecimento de um jogador de futebol, e Clay se encontra sofrendo pressão da polícia, alguém de fora precisa começar uma investigação que pode revelar os segredos mais profundos de todos.
Enquanto vocês ‘maratonam’ a terceira temporada, o site Discussing Film anunciou recentemente que a Netflix deve renovar para mais um ano da série.
Segundo o site, que fez afirmações a partir do cronograma de produção e revelou sobre novos personagens que devem aparecer no novo ano do seriado, em que trará os protagonistas se formando na Liberty High, que deve contar com o retorno de todo elenco jovem.
As gravações da nova temporada devem começar no final deste ano (2019), e contar com a direção de Russell Mulcahy e roteiro de Brian Yorkey no primeiro capítulo. Porém, ainda não há previsão de estreia.