As minas chegam com tudo no Artists’ Alley da CCXP 2019

page

Após os primeiros anúncios de alguns artistas internacionais, nesta semana a CCXP anunciou as minas dos quadrinhos nacionais, para mostrar sua força na sexta edição do maior festival de cultura pop do planeta. Depois da quadrinista Germana Viana, foi a vez das artistas Rebeca Prado e Juliana Loyola, ganharem a vez entre os anunciados para a edição de 2019 do evento.

Rebeca é mineira de Belo Horizonte, e este ano vai para a sua sexta edição, ou seja, ela já é veterana de CCXP. A quadrinista é autora dos dos livros “Navio Dragão” e “Baleia #3”, ambos lançados por financiamento coletivo, e dos zines “Baleia #1”, “Baleia #2”, “Carne!” e “Credo (que delícia)”.

46684439-358306878273676-3139695503684403200-n

Além disso, a artista já ilustrou a capa de diversas revistas nacionais, como Dragão Brasil, Omelete Box e Mundo Estranho, tanto como quadrinhos quanto como ilustração, e atualmente ela trabalha como roteirista efetiva da Turma da Mônica e como ilustradora para o mercado editorial, além de tocar outros projetos pessoais.

Rebeca estará os quatro dias no Artists’ Alley e também participando de atividades durante o evento, que serão divulgadas em breve.

Para conhecer mais o trabalho da Rebeca acesse o blog da artista ou então, através do Instagram dela.

Outra anunciada que chegou, chegando e como presente de aniversário, já que ela aniversaria nesta quinta-feira, dia 16 de maio, foi a artista Juliana Loyola.

15337537-10205745650399390-5778843947235703135-n

A Ju é famosa por seus quadrinhos mudos, que trazem de forma sútil e inerente muita magia e fantasia, dentre suas obras estão “The Witch Who loved” (volumes 1 e 2), “Perdida na Floresta”, “The Imagination”, “Heart of the True Friend ” e “Maria & Cia – Aventura das Estrelas”.

A artista foi condecorada no maior concurso de mangás, o Silent Manga Audition – SMAC (Japão), aonde desde 2015 ela participa, conquistando cinco colocações nas categorias Award Candidate, Award Nominee, Honorable Mention e SMAC! Editors Award.

Recentemente a Ju está no projeto “Shoujo Bomb“, junto com as artistas, Renata Rinaldi, Cah Poszar, Lígia Zanella, Mari Petrovana e Janaina Araújo, lançado através no financiamento coletivo.
Para conhecer mais sobre os projetos da Ju Loyola, fique ligados em seu Facebook ou então, no seu Instagram.

A CCXP 2019 acontece entre os dias 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Os ingressos para o segundo lote estão disponíveis desde o dia 1º de maio até dia 31 de julho, e valores variam de R$ 120,00 a R$ 1.500,00. Lembrando que os pacotes Full Experience e 4 Dias estão esgotados, assim como a entrada para Sábado. Para mais informações acesse www.ccxp.com.br ou então, nas redes sociais do festival.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s