Death Stranding está cada vez mais próximos, e continuamos sem saber quase nada

img-920x518-2019-10-03-17-42-22-1610228
Death Stranding é o novo projeto do lendário desenvolvedor Hideo Kojima para PlayStation 4. Com lançamento previsto para 08 de novembro, promete ser um dos games mais ambiciosos já realizados. Ao que tudo indica, o game contará com muitos aspectos sobrenaturais em contraste com uma ambientação SciFi e terá Norman Reedus (ator que dá vida ao papel de Daryl, de “The Walking Dead”) atuando mais uma vez com o ex-game desiger da Konami. Os dois haviam se conhecido no extinto projeto do novo Silent Hill, que seria estrelado por Reedus.

Mesmo com a data de lançamento cada vez mais próxima, ainda são pouquíssimas as informações que foram divulgadas em relação ao enredo da história, justamente a área em que Kojima mais se destaca. Os trailers, sendo o último divulgado pela Sony Japão na última sexta-feira, 18, criam mais perguntas do que respostas. O que sabemos é que o visual será incrível. Toda a arte divulgada até o momento nas gameplays é belíssima, com cenários e personagens incrivelmente realistas, onde percebe-se o cuidado técnico da equipe de desenvolvimento.

Em uma recente entrevista ao portal IGN, o desenvolvedor chegou a explicar algumas coisas da obra. Ele afirmou que Death Stranding vai inaugurar um gênero novo nos consoles. Disse ainda que inseriu uma série de mecânicas, como a forma com que a morte será abordada.

Os gamers estão, desde sempre, acostumados com o fim do jogo. No novo exclusivo do PlayStation isso não deve acontecer. Ao morrermos seremos transportados a uma espécie de outra dimensão, no que funcionará aparentemente como uma tela de continue.

Quanto ao enredo, Kojima deu pistas vagas sobre alguns elementos. O bebê que é destacado desde o primeiro trailer terá, segundo o desenvolvedor, uma grande importância dentro da própria mecânica do jogo. É especulado que ele servirá para alertar o perigo ao jogador. Outro elemento, a chuva que parece acelerar o tempo de envelhecimento de qualquer criatura em contato com ela, chamada Timefall, também deve ter uma importância especial na trama.
Tudo que resta aos jogadores é esperar. Apesar de tão poucas informações concretas, Death Stranding é, sem dúvidas, um dos jogos mais aguardados da história. Não pra menos. Fruto de uma das mentes mais geniais da indústria, o game promete muito. E Kojima costuma cumprir.

 

Por Rafael De Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s