Carcereiros O Filme – Um Drama brasileiro que chega aos cinemas carregado de ação e emoção

IMG-0562
Foto por Priscila Visconti

Nesta semana estreia nos cinemas de todo o Brasil, o filme da série do streaming da Globo Play, que foi baseada no livro de Draúzio Varella, Carcereiros O Filme, escrito por Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho.

IMG-0721
Foto por Priscila Visconti

O drama foi dirigido por José Eduardo Belmonte e conta a história dos agentes carcerários de uma penitenciária com presidiários de altas penas e com crimes graves, onde os funcionários tende a ser bem rígidos e duros com os detentos, como o carcereiro Adriano, um cara íntegro e avesso à violência, mas que tenta garantir a tranquilidade no presídio mesmo sofrendo grandes crises familiares.

No longa Adriano é um pai solteiro, após sua esposa falecer, deixando Lívia, uma adolescente de uns 15 anos, que faz de tudo para que seu pai largue esse emprego e mude para uma vida mais tranquila, sem risco e violência, em que qualquer atrito que ocorre na penitenciária, podendo a deixar sozinha no mundo. Por isso, ela tem medo desse emprego de seu pai e de todos os males que o rodeiam.

IMG-0653
Foto por Priscila Visconti

Logo no começo do filme, chega um terrorista internacional perigoso, Adbdel, a tensão pela penitenciária fica maior e os carcereiros vão viver dias de terror na prisão. Serão dias de terror, guerra, tiro, muito sangue e mortes, desde quando chega um tal de em um helicóptero para resgatar um detento, que acaba levando o sistema carcerário em um caos total.  A trama tem tudo haver com a história da série, porém com um roteiro novo, com mais ação, aliás com muita ação, é tanto tiroteio e morte, que as você pode se sentir em um dos filmes de Mad Max, passando até mesmo por partes sombrias, lembrando como se estivesse no Asilo Arkham em Gotham City, do Batman. O Carcereiro O Filme, conta uma trama dramática da vida dos prisoneiros da penitenciária, mas mostrando além da série, não só a história , mas a vivência de um presidiário, apresentando mais ação, emoção e aquela pegada de filme gringo, mas com sotaque brasileiro.

IMG-0717
Foto por Priscila Visconti

Mas não vem pensando que a série e o filme são a mesma coisa, pois já está muito enganado, a série segue a história do carcereiro Adriano, que luta todos os dias para sobreviver e também para proteger sua filha, para que ela tenha uma vida segura. Já o filme, ainda tem esse estilo, porém com uma trama com mais suspense e drama, fazendo com que o cinema nacional tenha mais relevância , assim como outros longas tiveram em suas épocas como Cidade de Deus e Tropa de Elite, em que mostraram que filme nacional vai mais além do repercutir do seriado ou da novela das nove.

IMG-0677
Foto por Priscila Visconti

O longa conta com um elenco de primeira com Rodrigo Lombardi, Kaysar Dadour, Giovana Rispoli, Rainer Cadete, Rafael Portugal, Tony Tornado, Dan Stulbach, Jackson Antunes, Ivan de Almeira, Milton Gonçalves e grande elenco. Carcereiros O Filme chega aos cienmas nesta quinta-feira (28), com produção de Caio Gullane, Fernando Bonassi, Dennison Ramalho e Marcelo Strarobinas, com a direção de José Belmonte, o drama brasileiro foi produzido pela Globo Filmes, em coprodução com a Gullane e a Spray Filmes, com distribuição da Imagem Filmes.

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s