“Como fazer amigos e enfrentar fantasmas” – Uma obra que leva o autor ao mundo de amizade e seres sobrenaturais

como-fazer-amigos-e-enfrentar-fantasmas-1

Aos que cresceram na década de 1990, sabe quão a TV foi um companheiro para a interação das crianças naquela época, porém as brincadeiras fora de casa era plenamente de aventuras e de muita descoberta e diversão, como a vida de Samuel, um garoto de quase 10 anos e um pouco introspectivo, que vivia mais em seu mundinho particular, do que junto com as outras crianças, até na escola ele preferia ficar sozinho.

Um dia seu pai foi buscá-lo no colégio, e o levou para conhecer sua nova namorada, que tinha uma filha, e a rotina deste garoto passou de monótona frente a TV, para aventuras desbravadas em busca de seres e acontecimentos sobrenaturais.

Essa menina é Olívia, ela tinha quase a mesma idade de Samuel, e diferente dele, usava seu tempo para buscando aventuras e investigando fenômenos fantásticos deste e de outros mundos. Uma fã de ficção científica, ela usava esses meios para se sentir mais próximo de seu pai, que desde que casou novamente, já não a visitava com tanta frequência.

E entre essas caçadas aventureiras, uma amizade acabou nascendo entre os dois, e planos foram traçados e as buscas por esses seres acabou os unindo ainda mais, ambos não tinham muitos amigos, mas muitas ideias e aventuras para explorar, desde dragões a encontrar e seres fantásticos que se transformavam em lobos e monstros ferozes.

project-thumb-facebook-cfa-testeira-facebook-1920x1080

Como fazer amigos e enfrentar fantasmas traz uma trama envolvente e inerente, que o colocará o leitor para dentro das aventuras destes amigos, de personalidades bem diferentes, mas com almas conexas e singulares, que transformam simples planos e grandes conquistas e acontecimentos, com um enredo impecável de Eric Peleias, que usou de referências pessoais para desenvolver essa história, e artes inigualáveis de Gustavo Borges, que apesar de ter nascido nos anos 90, usou suas experiências ímpares para desenhar e traduzir os sentimentos de amizade e cumplicidade ao quadrinho.

82710880-599275477552768-4664304706447736832-n

Um projeto autoral e original, com muito bom humor, aventura e simpatia, aonde duas pessoas com gênios distintos, acabam se encontrando e descobrindo um novo mundo para percorrer e descobrir afeições que irão uni-los a cada dia, e fazer com que o garoto tímido e introspectivo descubra um novo prazer para a vida, que é desenhar e criar histórias.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s