O Escândalo – Um drama real que abalou o império das mídias norte-americana

img-agenda-OEsc-ndalo-1200-X630-min

Estreou nesta quinta-feira dia 16 de janeiro, o filme O Escândalo – em inglês Bombshel, uma trama baseado em casos reais sobre o ocorrido na Fox News, em que várias mulheres sofreram abuso pelo CEO da empresa, Roger Ailes e que elas acabam com a vida dele o denunciando de assédio sexual. O longa mostra que a carreira na televisão não são flores, principalmente para as mulheres, que além de ganhar menos que os homens, ainda tem que passar por casos de assédios (moral e físicos), assim o fazendo a ficarem mais vulneráveis perante à todos na empresa.

o-escandalo-charlize-theron-nicole-kidman-margot-robbie-filme-estreia-fixed-large

O drama conta a história de três jornalistas, que para conseguir êxito, se entregam ao velho Ailes para conseguir seu sucesso perante a mídia, em que todas elas acabam sofrendo grandes consequências, como abusos começando pelo lado moral, até partir para cima delas, até que o negócio chegou em um ponto em que desceu ladeira abaixo e elas mesmo já não conseguiam mais conviver com aquilo, ai que elas meteram a boca no trombone e mostraram seu valor, o denunciando perante toda a imprensa, causando assim uma grande alvoroço perante todos da Fox News.

Um filme totalmente machista da parte dos homens, em que apenas vê as mulheres como objetos, porém tudo muda depois que elas se tomam atitude e decidem denunciar toda aquela baixaria, mostrando a força, empoderamento e a união da classe feminina à todos dentro da empresa e também de outros veículos, em que esse caso de abuso também existe, para que os homens parem de se sentirem o dominador do mundo. Mas depois que o jogo vira, que começa a ser a parte dominadora, são as mulheres, ganhando destaque e êxito perante toda a mídia.

bombshell-john-lithgow-roger-ailes-free-big

O Escândalo foi dirigido por Jay Roach, escritor por Charles Randolf e no elenco principal conta com as grandes estrelas de Hollywood – Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie, além de um grande elenco que abrilhando o longa como John Lithgow, Kate McKinnon, Connie Britton, Malcolm McDowell e Allison Janney.

O filme foi indicado para os prêmios de Melhor Atriz de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro desse ano, além de receber nas mesmas categorias o Critics Choice Awards, no BAFTA e também no Oscar 2020. O Escândalo chega aos cinemas nesta quinta-feira (16), mas teve sua estreia no Brasil no Festival do Rio 2019, que aconteceu em Dezembro/2019 nos Rio de Janeiro e nos Estados Unidos o longa estreou no dia 20 do mesmo mês.

 

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s