Obras do Autor Alister McGarth são relançadas no Brasil

11-C-S-Lewis

A Editora Mundo Cristão está relançando o livro do escritor Alister McGrath, em que conta a trajetória do criador da icônica saga As Crônicas de Nárnia, a vida e obra do autor inglês “A Vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia”. Uma biografia críticas em que revela os feitos desse grande mestre da literatura mundial, revelando os feitos desse grande pensador.

Aliester retrata detalhes minuciosos da trajetória de Lewis, promovendo uma análise sobre os temas abordados ao decorrer da vida de Lewis e suas determinadas obras como Os Quatro Amores e A Anatomia de uma Dor, que retrata o romance com a esposa. A morte precoce de sua mãe, o relacionamento com o seu irmão e a grande amizade com J. R. R. Tolkien são outros fatos da vida de Lewis que revelam muito da sua personalidade.

Ouça a trilha sonora de “As Cronicas de Nárnia”, enquanto lê o artigo sobre a obra A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia de Alister McGrath;

 

Além dos pensamentos de um grande nome da literatura e do cristianismo, o autor Alister McGrath, um dos maiores teólogos da atualidade, também traz a sua visão sobre as ideias de Lewis. A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia é uma obra que ultrapassa a barreira do tempo e do pensamento devoto. C.S. Lewis ganhou grande reconhecimento depois da série de livros de livros As Crônicas de Nárnia, mas sua trajetória também foi marcada por diversos outros fatos e curiosidades interessantes. Mas essa obra do McGarth vai muito mais além, mostrando peculiaridades sobre fatos importantes no qual o tornou um dos intelectuais mais relevantes que já existiu através do tempo.

unnamedA vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, obra relançada pela Editora Mundo Cristão, é possível entender toda essa rica trajetória do escritor, o caçula de Albert James Lewis (pai) e Florence Augusta Lewis (mãe), foi descrito por seus pais por ser uma criança sonhadora, com apenas três anos de idade ele simplesmente resolveu adotar o nome de “Jack” e assim ficou reconhecido por sua família e amigos, até o fim de sua vida.

Aos 10 anos ele viu sua mãe morrer precocemente, em fez que o garoto se isolasse ainda mais da convivência com as outras crianças, buscando refúgio em suas histórias e fantasias infantis. Sempre diferente das crianças da sua idade, quando chegou na adolescência, ele e seu irmão Warren passavam boa parte do tempo na biblioteca, no qual eles se dedicavam à leitura de livros clássicos.

Lewis era muito amigo de outro grande autor o J. R. R. Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis), em que Tolkien o ajudou a voltar para o cristianismo, além de integrarem o corpo docente da Faculdade de Língua Inglesa da Universidade de Oxford e estiveram à frente do grupo informal de discussão e colaboração literária chamado The Inklings.

Tolkie-Lewis

Outro grande amigo de Lewis foi Paddy Moore, soldado irlandês que conhecera durante o serviço militar na Primeira Guerra Mundial. Lewis e Paddy se tornaram tão próximos que fizeram uma promessa: caso algum deles morressem em combate, o outro tomaria conta da família do falecido. Paddy morreu e Lewis cumpriu a sua promessa, se tornando amigo da família Moore até o fim de sua vida.

Na obra “A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia” de Alister McGrath, relançado pela Editora Mundo Cristão, há grandes histórias sobre esse mestre da literatura e dos contos ingleses, em que um dos maiores teólogos da atualidade tentou passar um pouco dos detalhes mais precisos sobre a vida, obra e a trajetória desse grande escritor, que foi e ainda é um grande marco na arte literária, em que ainda é influência à grandes nomes das artes mundiais e também aos jovens independentes que se envolvem de corpo e alma nas grandes obras de C.S. Lewis.

c-s-lewis

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s