Sex Education – A 2 ª Temporada da série levanta a importância de outros assuntos, além do foco principal, Educação Sexual

sex-education-destacada

A nova temporada de Sex Education têm sido muito comentada, ganhando assim maior visibilidade e público, tendo como pauta temas sobre aceitação, feminismo, empatia, sexualidade, assédio, e claro Educação Sexual de uma forma muito natural, e com bom humor nas horas certas dentro da medida. Com personagens adolescentes por volta dos 16 anos, cheios de dúvidas, desejos e problemas familiar.

Logo no primeiro episódio da 2ª temporada, vemos um surto tomar conta dos alunos da Escola Moordale, onde todos acreditam estar com Clamídia. Jean (Gillian Anderson) assume o posto de conselheira na escola, exercendo assim sua profissão (Psicóloga) colocando em risco os negócios da “Clínica” de Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey).

A série foca em apresentar um outro lado, onde o protagonista não é mais um aluno “Sabe tudo” que aconselha outros alunos da mesma idade que a sua, com conhecimentos adquiridos com sua mãe (terapeuta Sexual) ao longo dos anos. Com isso, temos então um simples adolescente com problemas normais descobrindo seus desejos sexuais, além de seu namoro com Ola (Patricia Allison), que também passa por uma jornada de descobertas pessoais.

images-7

A narrativa individual sobre cada personagem é apresentada de um modo que cativa e prende o telespectador, fazendo com que os mesmos parem para pensar e analisar cada assunto abordado.

No terceiro episódio temos Aimee passando por uma experiência muito traumática, ao pegar o ônibus para ir à escola. Ao decorrer das cenas, vemos uma Aimee aterrorizada, mesmo sem entender ao certo o que passou, ela não consegue mais utilizar o transporte público e começa a ir andando para escola e outros lugares.

Em uma cena, onde as meninas do colégio Moordale estão levando uma punição, recebem como lição para sair desse castigo a missão de encontrar algo em comum entre si, é quando Aimee conta o que aconteceu com ela, e todas percebem que possuem em comum suas experiências traumáticas com assédio.

images-6

Sex Education constrói um momento de sororidade, onde mulheres que mal se conhecem, não são amigas e algumas até possuem conflitos entre si, deixam tudo de lado e ajudam Aimee a superar seu trauma de usar o transporte público, em uma cena muito linda e comovente.

Eric (Ncuti Gatwa) se relaciona com um aluno novo, Adam (Connor Swindells) em busca de autoconhecimento, mas a série não esquece de todos os conflitos envolvendo ambos personagens na 1ª temporada, quando claramente não se pode ter uma resolução sem tratar do bullying que se passou durante o 1º ano. Otis e Jean também tem seus momentos de altos e baixos durante o decorrer dos episódios, e temos Maeve se tornando uma mulher mais segura de sí.

images-4

É importante citar aqui alguns personagens que foram poucos explorados antes, mas que vieram com grande notoriedade nessa nova temporada. É o caso da Sra Groff, e Jackson. Com um desfecho que deixa muita curiosidade do que pode trazer o novo ano, não podemos negar a importância que foi a 2ª temporada com seus temas mais profundos, de forma que nem todos os problemas poderiam se resolver de forma fácil. Fica claro que a 3ª temporada terá grandes novidades, com novos temas promissor a serem apresentados, como a maldade de alguns personagens.

 

Por Bruna Vidal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s