Maria e João: Conto das Bruxas – Uma versão mais sombria e perturbadora do conto original dos Irmãos Grimm

joao-e-maria

Na semana passada estreou nos cinemas de todo o Brasil, mais uma versão de um dos contos mais conhecidos em todo o mundo, João e Maria dos Irmãos Grimm.

Só que nesta versão, não tem casa de doce, migalhas na trilha e a bruxa sendo morta pelo lenhador, com uma punhalada certeira na barriga. Nesse novo conto há um estilo mais sombrio e com a Maria sendo a protagonista da trama, com suas habilidades mágicas, na qual a bruxa a despertou na garota.

images-2020-02-27-T192911-236

O filme intitulado de “Maria e João: O Conto das Bruxas“, mostra uma história mais sombria e pertupadora, em um período de escassez, em que Maria e seu irmão mais novo João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida, abrigo e sobrevivência.

Até que os irmãos encontram uma casa com muita comida e uma senhora. Mas nem tudo parece ser o que é, pois essa tal senhoria, nada mais é que uma bruxa malvada, que pega crianças e vai querer pegar o João e também despertará a magia em Maria.

images-2020-02-27-T192848-243

Uma história dramática de uma irmã que fará de tudo para salvar seu irmãozinho, para que ele possa voltar para a casa a salvo, mesmo que sua vida mude repentinamente e ela viva sozinha para sempre na floresta com seus poderes mágicos.

Maria e João: O Conto das Bruxas estreou na quinta-feira (20), com direção de Oz Perkins e estrelado por Sophia Lillis, Alice Kreger e Charles Babalola. O longa traz toda releitura do clássico conto dos Irmãos Grimm, mas explorando um lado mais sombrio e perturbado, com estranhos murmúrios e encarnações mágicas que assombram a casa.

Nota: ⭐⭐⭐

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s