Para Sempre Camélia – Série aborda o preconceito da maternidade solo e questiona o papel da mulher na sociedade sul-coreana

para-sempre-camelia-gong-hyo-jin-e-kang-ha-neul-04

Para Sempre Camélia é uma série sul-coreana do gênero comédia-romântica de suspense, estrelada por Gong Hyo-jin (Jealousy Incarnate) e Kang Ha-neul (Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo).

O drama estreou em setembro de 2019 e conta a história de Oh Dong-Baek (Gong Hyo-jin), uma jovem mãe solo que acaba de se mudar para o bairro de Ongsan, onde ela pretende recomeçar a vida e criar o filho. Para isso, Dong-Baek resolve abrir um bar chamado “Camélia”, enfrentando o preconceito e a rejeição dos moradores mais antigos do bairro.

poster-para-sempre-camelia-protagonista-03

A trama acontece dentro de um pequeno vilarejo tradicional, onde as ruas são voltadas para o comércio de comida das famílias que moram no bairro. Dentro dessas famílias, a tradição é passar o restaurante adiante para as mulheres da família, o que faz dos homens meros ajudantes dos comércios.

Por essa razão, os homens do vilarejo decidem fazer do Camélia um refúgio para fugir das esposas, provocando a ira das mulheres do bairro que passam a maltratá-la.

poster-para-sempre-camelia-elenco-01

Dong-Baek tem uma personalidade tímida, humilde e sonhadora, mas é oprimida pelas mulheres e sexualizada pelos homens do pequeno vilarejo de Ongsan. Mas, quando Hwang Yong-Sik (Kang Ha-neul) cruza seu caminho, Dong-Baek começa a perceber a força que ela possui.

Yong-Sik é um policial que tem um grande senso de justiça, mas foi obrigado a voltar para sua cidade natal após ser rebaixado na corporação. Ele se apaixona quase que instantaneamente por Dong-Baek, tratando-a com muito respeito, entendendo o tempo dela e sua devoção como mãe.

A princípio, o casal de protagonistas tem um ar ingênuo, principalmente pelo jeito atrapalhado e espontâneo de Yong Sik expor seus sentimentos, mas o casal tem um amor maduro e divertido que muitas vezes conta como alívio cômico para o drama.

poster-para-sempre-camelia-protagonistas-02

O grande mote da história vem quando a protagonista se vê obrigada a enfrentar os próprios medos. Diante as ameaças que assolam sua família, podemos ver uma Dong-baek no meio de uma grande evolução interna, encontrando força e coragem dentro de si e finalmente pronta para aceitar ser amada.

Para Sempre Camélia é uma série que traz a realidade da vida e mostra as várias formas em que o amor se apresenta nesses relacionamentos. Com um ritmo mais lento, a produção aborda de maneira sensível o relacionamento mães com os filhos e os sacrifícios diários que fazem por eles.

images-2020-02-28-T010423-807

Com personagens bem construídos e cheios de vida, o drama traz muitas mensagens positivas que são colhidas no decorrer da história. Nos apegamos a cada um dos personagens, torcendo para enxerguem os próprios erros e vivam felizes.

Com 20 episódios, a temporada completa já disponível na Netflix. Confira a abaixo o trailer da série “Para Sempre Carmélia.

 

Por Victorya Batista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s