Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é uma extraordinária aventura para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é uma animação da Disney Pixar, dirigida por Dan Scanlon e com Tom Holland e Chris Pratt como os irmãos Ian e Barley Lightfoot.

Eles são dois elfos adolescentes suburbanos, que vivem altas aventuras para terem pelo menos uma chance de reencontrar o pai falecido, que morreu antes mesmo do Ian nascer, ainda quando estava na barriga de sua mãe.

Uma história divertida, emocionante e cheia de magia, que vai mostrar o poder mágico aos meninos, e juntos eles irão descobrir o amor fraternal de ambos, pois mesmo havendo as briguinhas de sempre, Barley está sempre ao lado de seu irmãozinho, o ajudando em todas as coisas e proporcionando toda diversão do começo ao final do filme.

O Ian que parecia o mais medroso, se mostrará o próprio mago guerreiro, que mesmo não ter conhecido seu pai, ficará feliz de vê-lo, mesmo que de longe, para que Barley possa ter o último abraço, que ele não conseguiu dar antes de morrer e ter o quatros momentos marcantes que ele sempre guarda em seu coração do pai, apesar de que, quando ele faleceu, Barley era muito pequeno.

Uma trama como todas as demais animações da Disney, ‘emocionantemente de chorar’ e que toca o coração, principalmente de quem tem irmãos.

O longa animado até faz lembrar um pouco Supernatural, na trama dos irmãos Winchester, no qual o irmão mais velho (Dean), faz o papel de pai para seu irmãozinho (Sam), ensinando e divertindo em todos os momentos. Além de várias outras referências do cinema, como Senhor dos Anéis, Indiana Jones e Um Morto Muito Louco.

Mas a história em si é emocionante e a parceria do Holland e Pratt, super dá certo, já imaginando está animação em versão live-action, para ver contracenando juntos em carne e osso, será demais, pois a conexão desses dois é realmente surreal.

Mas além de Tom e Chris, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica tem no elenco Julia Louis-Dreyfus como a mãe dos meninos, Laurel Lightfoot, Octavia Spencer como Corey (Mantícora) e um grande elenco que diverte e anima ainda mais o filme.

Apesar de sua estreia ter sido afetada por conta do início da pandemia do corona vírus, a animação foi indicada ao Oscar 2021 na categoria Melhor Filme de Animação, junto com outro filme da Disney Pixar, Soul.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s