Eventos nacionais e internacionais são cancelados ou adiados devido o Coronavírus

Coronavirus-2

A epidemia do coronavírus está afetando literalmente a vida de todos ao redor do mundo, agora, foram alguns eventos e shows que resolveram cancelar ou adiar suas edições deste, assim como foi notificado o cancelamento da E3, no início da semana.

Eventos, festivais, convenções e shows entraram na lista, como divulgou na tarde desta quinta-feira (12), o jornalista José Norberto Flesch, em nota do Live Nation, alegando que reconhecendo as preocupações nacionais com a disseminação do coronavírus, que está instruindo seus shows de turnê a se prepararem para voltar para casa, descobriu a Billboard. O anúncio afeta todas as turnês do Live Nation, nacional e internacionalmente. Entre esses incluem Billie Eilish, Jason Aldean, Zac Brown Band, Cher, Kiss, Post Malone, Tool, Lynyrd Skynyrd, Chris Stapleton e muitos outros.

Os dois últimos shows da turnê DNA Tour, dos Backstreet Boys, que acontecerá no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente nos dias 13 e 15 de março, se mantêm na agenda, e não foram cancelados, como afirmou o Allianz Parque, local onde será realizado a apresentação do grupo na capital paulista, afirmando que não há nenhuma alteração na agenda e o show deve continuar.

Além disso, festivais como o Lollapalooza Brasil (3 a 5 de abril) deverá ser adiando segundo a organização do evento, diferentemente na Argentina (27 a 30 de março) que será cancelado, todavia, devido as marcas envolvidas, a melhor solução será adiar, e não cancelar, assim como aconteceu que aconteceria entre os dias 30 de julho a 2 de agosto.

Em coletiva o governador de São Paulo, João Doria, diz que “não há razão para cancelamento de eventos, independentemente do número de pessoas”.

Outro grande evento que também não deve ser adiado, é a San Diego Comic-Con, como confirmaram em suas redes sociais, alegando que mais a segurança dos fãs e frequentadores do evento, como recomendado o Departamento de Saúde Público da Califórnia, em que reuniões ou eventualidades com mais de 250 pessoas deverão ser adiados ou cancelados. Visando nisso, a Comic-Con cumprirá tais recomendações até segunda ordem.

89706539-199102427855113-385684193415266304-n

A SDCC aconteceria nos dias 13 a 26 de julho. Todavia, a WonderCon Anaheim irá programar para o próximo mês para começarem a reembolsar os ingressos.

Sobre novas informações sobre cancelamentos e adiamentos, ficaremos atentos e logo divulgaremos por aqui.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s