Baseado em uma história real, o drama de um professor universitário, que levava uma rotina comum e monótona, e estava desiludido com sua vida após o término de um relacionamento, fazendo-o mergulhar numa profunda depressão e angústia profunda. Essa trama é baseada na HQ “Vem Comigo – Melancolia”, que originou o longa-metragem homônimo a obra, aprovado pela Ancine, que está em fase de pré-produção.
O longa como já dito acima, trata de um jovem professor que após passar por uma desilusão amorosa e cansado de sua rotina, acaba se entregando a uma profunda depressão, em pleno isolamento consigo mesmo, Enzo não se relaciona com mais ninguém, não ri, não conversa e nem sai para se divertir, e entre esses dias vazios e monótonos, ao voltar para sua casa, numa madrugada qualquer, ele encara o foço do metrô, em um momento de total solidão e agonia, estava prestes a cair nas linhas do metrô, foi quando uma jovem apareceu, Valentina, e suas vidas mudaram completamente. Ambos compartilharam suas desilusões e decepções, expondo todas as dores guardadas dentro de si e fazendo com que as lembranças esquecidas voltasse à tona e fazendo-o esquecer dos males que afligiram sua vida.
A trama se passa toda na capital paulista, com cenários icônicos da cidade, que passam pela Avenida Paulista, Praça da Sé, o subterrâneo do metrô e até, na Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, um lugar memorável para os amantes da arte, da cultura e principalmente, da literatura.
Uma história que irá revelar a força de um sentimento maior e, as composições inerentes da alma humana, com suas fraquezas e subtilidades, mas com lembranças especiais, que irão mostrar a verdadeira essência dos personagens.
O filme como dito acima, está em fase de pré-produção, e a HQ tem roteiro de Alexandre Costa, ilustrações de Daniel Shaman, arte-final de Fred Hildebrand e cores da Marina Torrecilha.