Hit do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ é resgatada pelos internautas em combate ao coronavírus

Sem-t-tulo

Em meio a uma crise mundial de uma quarentena forçada, o hit do Castelo Rá-Tim-Bum, vem fazendo sucesso na internet contra o combate ao coronavírus, para que incentive as pessoas não se esquecerem de lavar suas mãos, despertando uma consciência do espírito coletivo, uma certa nostalgia em muita gente. Nas redes sociais, muitos se lembram do hit “Lavar as mãos”, popularizado pelo programa infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura.

O primeiro foi o DJ Pedro Sampaio, o dono do “Sentadão”, lançou um clipe com um remix da canção infantil, trazendo uma série de amigos, crianças e profissionais de saúde lavando as mãos.

Depois o grupo de cantigas infantis Palavra Cantada, que deu a sua roupagem a canção, agora foi a vez do ex-Titãs Arnaldo Antunes fazer sua versão para a música, que tanto fez sucesso entre as crianças da década dos anos 90, no qual marcou uma geração que tinha com a televisão uma verdadeira relação de confiança, uma vez que internet banda larga era artigo ainda inexistente.

O hit foi composto pelo próprio Arnaldo em 1995 e atravessou gerações, sendo levada a cantar em escolas na hora do recreio, para incentivar as crianças à lavarem suas mãos antes das refeições, depois de ir ao banheiro e claro depois de brincar, fazendo uma geração recordar dessa canção neste momento de pandemia que o mundo está passando do Covid-19.

“A música passa exatamente a mensagem que queremos transmitir nesse momento. Cuide-se e estará cuidando do próximo! Lavem as mãos, não saiam de casa. Tudo isso vai passar” – diz o DJ Pedro.

View this post on Instagram

#LavarAsMãos #FiqueEmCasa #coronavirus

A post shared by Arnaldo Antunes (@arnaldo_antunes) on

Isso pode ser só uma brincadeira, para se entreter nesses momentos difíceis, mas o caso é sério, não deixe de lavar suas mãos e só saia de casa em extrema necessidade, para que esse vírus não se prolifere mais que ele já está, quanto menos muvuca, menos casos desse coronavírus e não esqueça de higienizar suas mãos com água e sabão e também com o álcool em gel, para limpar todas as bactérias possíveis e imagináveis, e assim juntos combateremos o Coronavírus.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s