Plangue Inc. – Uma simulação em tempo real para acabar com a gravidade das pandemias mundiais

1580807406-730-Os-5-melhores-truques-para-vencer-e-ser-o-melhor
Parece até ironia, mas existe um jogo de videogame que simula estratégia em tempo real em que o jogador controla grandes surtos de vírus, como o surto de Ebola 2014-16 e a pandemia 2019-2020 COVID-19.

O game Plangue Inc., foi desenvolvido pelo estúdio de jogos independentes Ndemic Creations, sediado no Reino Unido. Em que o jogador cria e desenvolve um patógeno em um esforço para aniquilar a população humana com uma praga mortal, o jogo utiliza modelo epidêmico com um conjunto complexo e realista de variáveis situações, para simular a propagação da praga.

plague-inc-940x529

O jogo teve grandes acesso de novos usuários em vários países, após grandes surtos de vírus, como o surto de Ebola 2014-16 e a pandemia 2019-2020 COVID-19. Em fevereiro de 2020, o jogo foi removido da App Store da Apple na China depois que os reguladores chineses disseram que o jogo continha “conteúdo ilegal”. O game foi parte inspirado no filme Contagion, que parcialmente inspirado pelo Pandemic 2, um um jogo em Flash baseado em navegador lançado em 2008 pela Dark Realm Studios.

1580807406-653-Os-5-melhores-truques-para-vencer-e-ser-o-melhor

A estratégia do game é uma simulação de estratégia em que o jogador controla indiretamente uma praga que infectou o paciente zero, assim o jogador pode escolher entre vários modos de jogos e patógenos e completar o objetivo estabelecido pelo modo de jogo, evoluindo a praga e adaptando-se a vários ambientes.

Os objetivos são incluir a população mundial com um patógeno, escravizar a população mundial com o “Neurax Worm” ou converter a população mundial em zumbis com o “Necroa Virus”. No entanto, existe uma pressão de tempo para concluir o jogo antes que os humanos, o oponente, desenvolvam uma cura para a praga.

1580807406-746-Os-5-melhores-truques-para-vencer-e-ser-o-melhor

O game está disponível nos sistemas Android, iOS e Windows, apesar de que em fevereiro desse ano de 2020, o aplicativo foi removido da App Store da Apple na China depois que os reguladores chineses disseram que o jogo continha “conteúdo ilegal”. Mas mesmo assim o O Plague Inc. já foi baixado mais de 85 milhões de vezes e foi recebido positivamente pelos críticos.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s