Lampião – Uma troca de nostalgia, drama e diversão

quadro-2.jpg

Quem se lembra em meados da década de 1990 da perua Kombi que passava nas ruas dos bairros trocando garrafas por doces ou pintinhos de granja? Pois bem, a história de hoje é justamente sobre isso, de um garoto que trocou as garrafas de seus pais por um pintinho, que cresceu e acabou se tornando o terror de casa, da vizinhança e do bairro.

Lampião é a nova história em quadrinhos produzida por Jorge de Barros e Lexy Soares, e encontra-se atualmente disponível no financiamento coletivo. Esse álbum irá reunir fatos reais – baseado na infância dos autores -, permeado no drama cotidiano e um leve toque de humor.

quadro-1.jpg

Esse, trata de um projeto totalmente independente, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020, no formato 20×15, que é um pouco menor do padrão americano, e será uma história fechada, ou seja, não precisa esperar uma segunda edição para chamar da continuidade da trama.

quadro-3.jpg

Além disso, esse projeto apoiará uma outra ideia bastante fundamental aos dias de hoje, que também há relação na HQ, aonde 10% da tiragem será destinada para o projeto “MASCULINIDADES ETC” da antropóloga Isabela Venturoza, que realiza palestras e cursos sobre violência doméstica, feminismo, equidade de gêneros e masculinidades. Ou seja, um projeto completo e singular, que você adquiri um livro para entreter e ainda, colaborar com a difusão sobre retidão e virtude humana.

masculidades.png

A HQ é o primeiro projeto de Jorge e Lexy juntos, apesar de se conheceram a tempos, apenas agora resolveram criar algo juntos.

Lexy Soares é formado em cinema, já produziu diversos curtas metragens na década passada, antes de passar a se dedicar completamente aos quadrinhos. Ele ainda publica suas tiras sobre cotidiano e relacionamentos em sua rede social e já expôs trabalhos em Salões de Humor, participou das revistas em quadrinhos AQC 100 Vezes, Revista JAPY, e também colabora com a revista 4×4.

Lexy também é autor das obras autorais como, Leitimotiv, A Vida de Inspetor de Alunos, FRANKENSTEIN 200 e A Situação de Augusto.

Enquanto isso, o professor, escritor, quadrinista e roteirista em projetos independentes, Jorge de Barros é autor da HQ CAPANGA! (2016), com artes de Ton Albuquerque, além de “A Santa da Escuridão” (2018), em parceria com André Oide e também o livro de contos “O Idílio de Maria Elefanta e a Perna Seca”, pela editora Fractal. Assim como Lexy, ele também participou da coletânea FRANKENSTEIN 200, junto à Editora Clepsidra e o cordel A Briga de Capitão Nascimento Com LUNGA DO BACURAU, em 2019.

Ambos os artistas tem uma excelente bagagem editorial que em “Lampião” estarão somadas num projeto que reúne lembranças da infância com diversão e contos dramáticos.

Para apoiar e conhecer mais deste projeto acesse a página do Catarse;

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s