Editora Rocco lança romance de uma das escritoras mais influentes do século XX

139a8f57-52c8-423f-949d-0e2fec88694d-TESTEIRA-CLARICE-LIPECTOR2

A autora ucraniana, naturalizada brasileira, Clarice Lispector, foi uma das maiores escritoras nacionais e internacionais do século XX, Clarice mudou os rumos da narrativa moderna com uma escrita singular, passando por diversos gêneros, do conto ao romance, da crônica à dramaturgia, da entrevista à correspondência e, também, pelas páginas femininas.

Neste ano de 2020, a autora completaria 100 se estivesse viva e desde 1998 a editora Rocco adquiriu os direitos de publicação das obras de Clarice Lispector, relançando todos os seus livros, inclusive os textos infantis e infanto-juvenis, em um projeto especial que incluiu padronização gráfica e rigorosa revisão dos textos, baseada na primeira edição de cada título.

c2701e8e-2fb3-4087-ac81-9db65590dde5-IMG-20200414-WA0020-427x640Esses relançamentos das obras da autora começou em 2008, dando início a um novo projeto de reedição dos livros de Lispector, com novas capas, uma justa homenagem à autora de A hora da estrela e outros clássicos da literatura brasileira para celebrar os 10 anos da chegada de sua obra à Rocco. E agora, a editora acaba de lançar mais um sucesso da escritora que foi um marco para as mulheres na literatura, a obra A Bela e a Fera.

Um livro que exala a capacidade criadora e o poder de imaginação da maior escritora feminina do Brasil, com ideias que nutem oitos contos, escritos em 1940 e 1941 (parte I) e 1977 (parte II), recriam uma atmosfera a partir de situações cotidianas corriqueiras que termina por despertar no leitor a sensação do insólito que há em nossas vidas.

Clarice consegue transmitir nesta obra uma visão de tranquilidade e a normalidade do cotidiano aparentes, importando em uma compreensão mais profunda do ser humano, capaz de construir enredos e personagens inusitados a partir das situações mais banais que cada um de nós vivencia, sendo ela nos dando à chave para romper com uma realidade que em geral é vista como imóvel ou imutável.

859d89a09f56997200c03dfebf028a49

Nesta obra, como todas suas obras, nos dá uma lição de vida, em um tom confessional de diário, de conversa ao pé do ouvido, que é a tônica de estilo, registrando nestes contos a enigmática reação das personagens femininas contra a repressão patriarcal, assim mostrando a conquista da independência da mulher, passando pela busca de seu próprio eu.

Um livro que retrata o poder e o amor das mulheres, que era tudo que a autora passava em suas obras, desde quando começou a escrever ainda na infância, até o final de sua vida, Clarice foi uma escritora crítica e bastante essencial na literatura brasileira, em que assim como na obra “A Bela e a Fera”, Lispector se descobria a cada
história em que publicava, assim ela libertava suas palavras cheias de mistérios e dores.

Informações sobre o livro:
A BELA E A FERA
Autor: Clarice Lispector
Editora Rocco
Preço: R$ 29,90
128 pp. | 14 x21 cm
Assuntos: ficção – romance/novela

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s