Harley Quinn está mais poderosa em sua série animada

harley-quinn-dc-universe-poster-660x272

Uma série que vem fazendo um grande sucesso é a nova animação da Harley Quinn, estreou no final do ano passado em 2019 e traz Arlequina deixando sua marca em Gotham City, se tornando a Rainha do Crime.

A atriz Kaley Cuoco (a Penny The Big Bang Theory) dá voz a personagem, além de ser uma das produtoras executivas da série.

harley-quinn-768x504

A primeira temporada já encontra-se disponível no DC Universe, contém 13 episódios, com aproximadamente 30 minutos cada.

Harley Quinn é uma série interessante, onde os telespectadores podem conhecer melhor os vilões não só do Batman, mas de toda a Liga da Justiça, pois mostra uma movimentação em que coloca os personagens em uma só cena, assim os torna mais um popular, além das histórias em quadrinhos, trazendo novos leitores para conhecer o universo da DC. Além de mostrar um lado distinto e raivoso da Harley.

Essa é uma série com muita porrada, sangue e vingança pelo submissão dos homens, em que o empoderamento feminino é colocado em evidência e as mulheres estão sempre na liderança.

harley-quinn

Harley Quinn é uma das arqui-inimigas do Batman, criada por Paul Dini e Bruce Timm, para a série de televisão Batman: A Série Animada, aparecendo pela primeira vez no episódio “Joker’s Favor” (“Um Favor para o Coringa”), que foi ao ar em setembro de 1992. Apesar da intenção original de Dini e Timm ter sido para que Arlequina aparecesse apenas naquele episódio específico, a reação da personagem foi positiva em relação a crítica, assim foi incluída em diversos episódios da série animada do Homem Morcego, aumentando ainda mais sua popularidade e fazendo ela ficar permanente no universo de Gotham City.

arlequina-620x450

Até sua inclusão permanente em 1999, com o quadrinho Batman: Harley Quinn, a personagem era descrita como uma anti-heroína, hoje ela já pertence a trindade das mais icônicas da cena feminina de Gotham City, ao lado de Mulher Gato e Hera Venenosa.

O trio já formou uma gangue nos quadrinhos conhecida como Gotham City Sirens (Sereias de Gotham), que teve uma série em quadrinhos com 26 edições (2009-2011). Mas, sua verdadeira origem pode ser vista no quadrinho “Mad Love”, lançado em fevereiro de 1994, que levou o Prêmio Eisner, considerado o Oscar das HQs.

MV5-BMjli-OTZm-Yj-Et-OGVk-MS00-NDFm-LWFl-OGYt-Nz-Bm-OTI3-Nj-A5-OTBh-Xk-Ey-Xk-Fqc-Gde-QXVy-Njcz-OTE0-Mz-M-V1-SY1000-CR0-0-1741-1000-AL

O elenco traz Kaley dando voz à Harley Quinn, Alan Tudyk ao Coringa, Lake Bell para a Hera Venenosa, Diedrich Beder para Bruce Wayne (Batman) e Christopher Meloni ao Comissário Gordan. O roteiro é de Justin Halpern, Patrick Schumacker e Dean Lor

A série estreou em 2019 e já está em sua segunda temporada, lançada no dia 3 de abril. Além disso, já há planos para um próximo ano. Porém, a animação ainda não está disponível no Brasil, apenas no canal da DC Universe, nos Estados Unidos.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s