“Altered Carbon: Resleeved” – Um anime que soma a trama original do live-action

2693fdb12b9ef6560ae804033b6dc9b5

Os fãs da série de ficção científica Altered Carbon não podem deixar de conferir a animação baseada na série, que estreou no catálogo da Netflix no último mês de março, e traz todo o universo cyberpunk, distópico e a violência característica do seriado, no spin-off Altered Carbon: Resleeved.

A animação tem um pouco mais de 1 hora de duração, e traz o protagonista Takeshi Kovacs voltando ao Planeta Latimer, em outra ação para proteger um inocente e desvendar mistérios que ronda neste novo caso envolvido. Dessa vez, Kovacs precisa dar proteção para uma jovem garota tatuadora que está sendo ameaçada, por saber algo que pode exterminar o sindicato da Yakuza, aonde permeia um grande segredo sobre a morte do chefe desta máfia.

ac-1-0

Entre tiros e pancadarias, um elo singular é criado entre protetor e o protegido, em performances e lutas contra os membros da Yakuza, que ora parecem serem reais, de tanto perfeição característica aprimorada nas sequências das animações. Todavia, alguns personagens mereciam um pouco mais de atenção, sendo apresentados melhores na trama, principalmente àqueles que estão apenas nessa nova história.

Além disso, neste longa animado, traz alguns referências do universo em live-action, entre essas algumas dublagens, como Chris Conner, que interpreta Poe, a inteligência artificial que gerência o hotel, que na animação faz tanto o narrador da trama como Okai, que além de ser a voz de um personagem semelhante, ainda traz as momentos bem humorados para o filme.

Altered-Carbon-Resleeved-Takeshi1

Uma outra reportação é dublagem de Kovacs, por Ray Chase, que consegue similar a interpretação de Joel Kinnaman, na primeira temporada da série, com semelhanças sombrias e enérgicas, somadas com a versão de Anthony Mackie, na segunda temporada, uma perspectiva mais charmosa e arrogante. Uma mescla inigualável, que conclui uma compreensão nova, mas com a essência inerente do protagonista.

No entanto, apesar de estar bastante conectada a série, não há problema assistir sem ter visto nenhuma das temporadas já lançadas, pois trata de um enredo próprio e específico, com roteiro de Dai Satô, autor de séries como “Samurai Champloo”, “Ghost in the Shell: Stand Aline Complex” e “Cowboy Bebop”.

Altered Carbon: Resleeved é um spin-off para quem curte dramas com muita ação, ficção científica, lutas e cenários futurístico repleto de luzes e utopia.

A animação encontra-se disponível no streaming da Netflix.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s