“Chocolate” – Um drama intenso, que comove e sensibiliza pelas sutilezas das emoções

l3-Ea-Hh-KVqqpuo-CV43j-Ityc-TBIRx

Histórias de amor desencontrado e não correspondido ao primeiro ato, são clichês no audiovisual em todo o mundo, seja nas séries, longas, curtas, etc. Mas, esse drama coreano, traz um essência peculiar e significante aos olhos dos espectadores. A série Chocolate (초콜릿 – Chokolrit), mostra de forma sútil e precisa o quão seus sonhos e anseios valem mais do que qualquer outra coisa que impõe à você.

Lee Kang (Yoon Kye-Sang) cresceu numa pequena cidade litorânea, sua mãe tinha um restaurante qual eles viviam muitos felizes, tanto que ele queria muito ser cozinheiro quando crescesse. Mas, foi nesta época que ele conheceu Moon Cha-yeong (Ha Ji-Won), uma menina que foi criada para ser uma super-estrela, mas por causa de um momento de amizade e compaixão, ela descobriu não apenas um novo amigo, mas também seu primeiro amor. Mas, nem toda história de amor é tudo alinhado e perfeito, contratempos afastou eles dois, e também seus destinos.

AAAABb-Br66-P4r-Ew-PWy-LH70-Uv-MA4-FH9nx-Gvomnb6-Wa-W4-Om-X4k8t0w-V80-Cgi-R9-Yj-IMy-MIujgohrplu5-Ce-F-1-E6f-Ij-Tn-Myyin-Z-YRCu-DR93gky63-Ib-XFyq

Lee, se muda para a capital Seul, e vai morar na casa de sua avó paterna, sua mãe morre num trágico acidente, onde Moon Cha-yeong também estava, mas foi a partir deste momento que ele sentiu que sua vida era para seguir os passos de seu pai e se tornar um médico cirurgião, e ele conseguiu, se tornou um dos melhores da Coréia do Sul, agora seu sonho de ser um chef ficou no passado.

AAAABYKy-7-Bf-Ow6-m-Ko-Ph-Mfqmt7v5-h-FEg-Xkn-Dh-Ks-YT7-Fb8o9p-NIn-FVWUq-DE4-Jd-Z-N4is702gq-Wf-OWxw-B7r-PT8r0h-QSRIl-ZR

No entanto, a pequena Miss Coréia, desiste da vida dos holofotes e após o encontro com esse amigo, e toda gentileza que ele a acolheu, faz com que ela estude e se torne uma grande chef de cozinha. Mas, o destino é marcado, quando é para ser, não adianta fugir, e quando Cha-yeong pensa que havia esquecido de Kang, ela o reencontra no hospital em que ele trabalhava, ele não a reconhece, mas todas as memórias de um passado vem a tona, porém a jovem namora o melhor amiga de Lee Kang, o que a torna ainda mais impossível não reencontrar e retomar todos os sentimentos de vida. Então, ela decide romper seu namoro e ir para Grécia, para tentar esquecer de tudo e começar uma vida nova.

Enquanto Cha-yeong sua vivia sua vida em terras gregas, seu ex-namorado está em estado terminal, e apenas pede por um desejo, comer pela última vez a comida da ex, é quando Lee Kang vai atrás da chef na Grécia, mesmo não gostando dela, por ferir os sentimentos de seu melhor amigo, ela o reencontra em um concurso culinário e fala sobre o ocorrido com seu amigo e o último desejo.

Netflix-estreia-chocolate-conheca-o-dorama-1024x576

Ressentida pelo ex-namorado, ela volta à Coréia do Sul e começa a trabalhar no hospital de tratamento paliativos para pacientes em estado terminal, aonde passado alguns meses Lee também foi trabalhar diariamente por lá, e o que fez eles se aproximarem cada dia mais. Porém, Cha-yeong ainda esconde seus sentimentos, mas Lee percebe em seu olhar que há algo acontecendo entre os dois.

Entre esse romance dramático, intenso e repleto de emoção, há diferentes histórias secundárias que faz as lágrimas caírem a cada episódio assistido, que ajudam trilhar toda a jornada da narrativa, mostrando a força e vontade incomum que cada um lida com a morte e o sofrimento que irá causar após sua partida.

AAAABXMu-N4-C-Oa-TH7-I5sb0-Dls2a-UFqn-Fz-4h-R0-NXJ5-Obqvsvj-HESDJn-Q5v2-DMs-Qq-LDXYg-IKzpw-N4tn-SCde-MNU2-WNAU-p-GOD97w-O7-DEf-PEefnl-V28-Uw4v
Em suma, Chocolate é mais do que um drama de amor, mas sim, uma história sobre a vida, as dores e os anseios mais inerentes que cada um carrega dentro de si, pela luta diária da sobrevivência ímpar da rotina sobre um futuro incerto, mas de um presente que seja especial.

Além de Yoon Kye-sang e Ha Ji-won, ainda apresenta Jang Seung-jo, Teo Yoo e Min Jin-woong no elenco, produzido por JYP Pictures, transmitido pela JTBC desde novembro de 2019 e a partir de janeiro de 2020, disponível no streaming da Netflix.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s