“Brigas, Bilhetes e Beijos” – Uma obra de mudanças e reviravoltas em conhecer melhor o seu redor

capa-livro-das-virtudes-660x372

Ao chegar em uma escola nova, alguns se socializam com facilidade, enquanto outros, por serem mais introspectivos ou terem um pouco de receio de se apresentar abertamente à nova turma, preferem ficar na deles de boa. Como no caso Aurora, que ao contrário de sua amiga Fabiane, quer passar despercebida e não pensa em fazer amigos tão cedo.

Essa drama trata-se do livro da autora de “Quando o Sol Encontra a Lua” (2012), RenatBBB-renatatufanoa Tufano, em seu livro Brigas, Bilhetes e Beijos (2015).

Como dito acima, Aurora sempre sofreu bullying nos colégios em que passou, então sempre penserosa e cogitativa, ela prefere ficar na sua, sem manter contato com as outras pessoas ao seu redor. Todavia, uma mudança repentina irá cambiar sua vida e sua rotina após receber um bilhete de amor de alguém querendo conhecê-la, mas ficará a dúvida; De quem é este bilhete? Será que há alguém interessado na jovem garota, ou é apenas um trote zombando com sua aparência ou realmente existe uma pessoa que vê a beleza que ela insiste em esconder?

Brigas Bilhetes e Beijos, é aquela obra que muita menina tímida e retraída já viveu em algum momento de sua vida, ou então, irá viver, em desconfiar das pessoas, por incertezas e medos de sofrer perseguição por ser diferente dos demais. Mas, que às vezes, deixar se permitir conhecer o novo pode trazer uma variante significativa e revelante para melhor em sua vida. Basta ter coragem, erguer a cabeça e muita, mas muita ânsia em fazer do mundo ao seu redor, um lugar de convivência ampla e substancial.

renata-tufano

Renata Tufano é um autora paulistana, que têm a literatura desde o berço, filha e neta de professores, ela aprendeu a ler aos 6 anos de idade e desde então, não parou mais. Formanda em Letras – Português e suas literaturas, pela PUC (Campinas) e pós graduada em História da Arte, na FAAP, a escritora agregou ambas áreas ao seu favor, somando experiências vividas com estudos absorvidos.412-1-L7-BAo-L-SX281-BO1-204-203-200

Seu primeiro livro “Quando o Sol Encontra a Lua“, foi lançado em 2012, e traz uma história de amor entre dois jovens de mundos diferentes, três anos depois, ela lançou “Brigas, Bilhetes e Beijos“, ambos pela Editora Moderna. Ela ainda é tradutora e uma viajante nata, que adora araucárias e amor-perfeito (flor favorita), além de gostar de decorar poemas, comer pipoca, fazer amigos e observar o pôr do sol todos os dias.

Uma autora poética, simples e muito curiosa, que interpreta as relações do mundo, em histórias inerentes, apaixonantes e divertidas.

Para conhecer mais sobre a Renata Tufano ou alguma de suas obras acesse: Site | Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s