President Evil – Um jogo inspirado nas situações pandêmicas no Brasil

bolsonaro-gripezinha-coronavirus

A humanidade está em plena calamidade, com um avanço exacerbado do Covid-19 ao redor do mundo, todos correm riscos graves em contrair a doença. Porém, no Brasil é a situação chega ser ainda pior, pois além do corona vírus os brasileiros têm de enfrentar com um esguichado de comentários inoportunos, intolerantes, odiosos e desagradáveis de algumas pessoas, inclusive do próprio presidente da República, que ao invés de governar para todos, visa apenas os seus e contraria qualquer argumentação científica e fidedigna, dando importância a falsos rumores e difunde a discórdia e desinformação.

president-evil-divulgacao-n838Visando nisso, para entreter a população durante este período, a autora e cientista Paola Giometti resolveu utilizar de seus dotes literários e científicos para criar um game de RPG (Role-playing Game), intitulado, President Evil, com o propósito de entreter as pessoas que estão de quarentena com a família, e para jogar, é simples, você só precisa de lápis e borracha, folha de papel e alguns dados que você possa ter em casa.

O objetivo do jogo é manter a imunidade e não contaminar com o vírus, que uma hora ou outra irá chegar em sua casa, fazendo com que a narrativa se desenvolva na trama, e os cidadãos devem escolher entre ajudar ou atrapalhar uns aos outros, em uma cenário de luta pela sobrevivência, em um campo de desempregados, fome, bandidagem, corrupção, etc, que o brasileiro enfrenta há décadas, mas que tudo isso ocasionou por causa do vírus e não da desigualdade e impraticabilidade cometidos a anos no país. Além disso, o jogador deve manter sua consciência sã e aberta, para não cair dos desaforos e comentários inoportunos ditos pelo presidente durante a pandemia, com relatos reais inspirações nas próprias falas do do presidente do Brasil.

president-evil-divulgacao-2-v16m

No entanto, o jogador deve se manter firme e mesmos o caos sendo tomado e desestabilizando diversos setores do país, ocasionando em limites físicos, pessoais à dignidade das pessoas, com leitos de hospitais e funerárias em colapso, e a população tendo que se entregar a própria sorte para sua sobrevivência, contra um inimigo invisível que circula e ninguém vê e um governo desigual e despreparada, que se intenta apenas a si mesmo.

presidentevil

Presidente Evil é um jogo gratuito, para ser jogado com a família inteira, entre 2 a 6 participantes com idades à partir de 14 anos, já que a história pode conter violência, mas você pode adaptar o jogo para que seja algo mais brando e jogar com seu irmão de 11 anos.

Para saber mais ou baixar o game, acesse o site oficial da Paola e aproveite para compartilhar e se divertir com um experiência quase verídica, em que o sofrimento é real.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s