LUPIN III: O PRIMEIRO – Uma nova aventura do maior ladrão da cultura pop de todos os tempos

lupiniiithefirst-destacada

Nesta quarta-feira dia 3 de junho chega para locação e venda nas plataformas digitais o longa LUPIN III – O PRIMEIRO, que foi produzido pela TMS Entertainment Company, NTV (NIPPON TELEVISION) e MARZA ANIMATION PLANET e distribuído no Brasil pela SATO COMPANY , a animação em CGI estreou nos cinemas do Japão no dia 06 de dezembro de 2019, com enorme sucesso de bilheteria, crítica e público. Abrindo em 2.o lugar na 1ª semana e permanecendo por várias semanas nos Top 10 de bilheteria Japonesa. O filme estava previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros, mas devido ao COVID-19 e consequente fechamento dos cinemas, a estratégia de lançamento foi alterada.

Poster-de-Lupin-III-The-First-1O longa que foi indicado ao prêmio de melhor metragem no Festival de Annecy e a mais nova aventura do maior ladrão da cultura pop de todos os tempos, que é especializado em roubar artefatos valiosos, tendo como parceiros especialistas em armas, além de ser neto do grande Arsène Lupin. Lupin III, tem como sua principal rival e interesse amoroso a bela criminosa Fujiko Mine, que utiliza de sua aparência e habilidades de luta para sempre passar a perna em Lupin e ficar um passo a sua frente.

lupin-iii-the-first

LUPIN III: O PRIMEIRO, o filme gira em torno dos desafios sem precedentes de Lupin e sua gangue em busca do lendário Diário de Bresson. Segundo uma lenda, quem desvendar os segredos do Diário poderá adquirir imensa fortuna – é o único tesouro que Arsene Lupin não conseguiu adquirir durante sua vida e foi perseguido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. – “O PRIMEIRO” reflete o desejo dos produtores de levar a franquia para uma nova era.

story-img1O filme foi escrito e dirigido por Takashi Yamazaki, um dos principais cineastas japoneses de efeitos visuais , a animação é repleta de ação, comédia e romance e gira em torno de Lupin III, neto do ladrão mestre Arsene Lupin, e seus parceiros no crime, o especialista em armas Jigen, o mestre espadachim Goemon, a femme fatale Fujiko e o eterno rival de Lupin, ICPO Inspetor Zenigata.

9a13783eeb786646f89235f02d4c7389O diretor de Lupin III, Takashi Yamazaki é um grande fã da série desde que era criança – “Lembro-me de que foi uma experiência alucinante e fiquei impressionado com sua sofisticação. Assistir LUPIN III foi como olhar para o mundo dos adultos.” Foi com base em suas emoções infantis sobre a história e tantas outras obras de Lupin, que ele se deve às fortes personalidades dos personagens originais criados por Punch e sua generosidade em aceitar abordagens variadas como um dos primeiros a adotar recursos digitais na criação de quadrinho, sendo uma honra utilizar desses recursos em sua produção.

header

O Lupin foi criado por Monkey Punch e foi publicado pela primeira vez na Weekly Manga Action, LUPIN III torna-se uma das primeiras obras do gênero escrita e destinada ao público adulto. Isso deu liberdade para seu autor abordar temáticas diferentes e tratar de questões do submundo do crime de forma totalmente inovadora, transformando a obra em uma referência pioneira a todo um gênero que viria a se consolidar anos mais tarde.

O Lupin III conta com muitas obras, sendo dezenas delas de mangás, pelo menos seis séries de animações, 13 filmes, sendo o mais bem sucedido O Castelo de Cagliostro (1979), essa animação se tornou um clássico da cultura pop mundial, sendo um dos mais lembrados dos grandes trabalhos do icônico diretor japonês Hayao Miyazaki antes de fundar o Studio Ghibli.

Conhe-a-os-dubladores-de-Lupin-III-O-Primeiro

Agora chega em primeira mão no BRASIL, sendo primeiro país do mundo a lançar LUPIN III: O PRIMEIRO direto ao STREAMING, que estarão a nas plataformas NOW, VIVO PLAY, SKY PLAY, LOOKE, a partir do 3 de junho e em em seguida nas plataformas: ITUNES, MICROSOFT, YOUTUBE FILMES, GOOGLE PLAY. Lupin III é uma animação totalmente feito CGI, essa aventura marca uma nova fase na franquia, de todas as suas animações em 2D tradicional.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s