Metropolis – A graphic novel baseada no clássico da ficção científica dos cinemas na década de 20

Metropolis-1927-Fritz-Lang

A 36Linhas editora lançou a coleção de graphic novels, baseado no clássico filme de Fritz Lang, “Metropolis” (1927), que hoje em dia muitos desconhece este que é considerado uma das maiores obras do expressionismo alemão, estando muito a frente de seu tempo, já que pode se dizer que se mantém muito atual, enquanto que na época era considerado controverso, com bilheterias desastrosas.

A coleção traz em suma a narrativa do longa, priorizando com fidelidade os cenários e personagens nele envolvido, além de preservar o roteiro original da trama, mas dando um ar mais contemporâneo em versões referidas a história primária.

O enredo traz um futuro distópico, como dito acima, porém hoje em dia, não seria ectópico assim, em uma cidade controlada por torres, arranha-céus, controlados por magnatas industriais, enquanto os trabalhadores trabalham e vivem nos subterrâneos da metrópole, operando as grandes máquinas que distribuem energia e alimentação à população.

metropolis-quadrinhos-730x410

Todavia, nada é tão típico em seu cotidiano, já que a figura de uma jovem é usada para transpor sua imagem e mente em um robô, criado pela elite da metrópole, que irá subverter aos ricos pela luxúria e o ensejo de mobilizar trabalhadores em uma rebelião, além planejar a destruição de Metropolis.

metropolis-capas

A obra é composta por três volumes, com cerca de 300 páginas cada edição, com autoria de G.B. Royer, com base no roteiro da Thea Von Harbou, ex-esposa de Lang, que também colaborou com o enredo.

Para conhecer mais sobre a obra acesse o site da editora –  36linhas.com.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s