Editora Skript lança projeto com uma proposta de criar um novo universo ficcional de super-heróis: o “Skriptverso”

28576-A37-3140-4-ECB-8-B9-D-7-FE44-F33-BC05

A editora Skript acaba de lançar na plataforma de financiamento do Catarse, o novo projeto literário ASTROGENESIS, que trás um relato comum em que liga todas as sociedades e religiões, desde a aurora da humanidade até os deuses vindos do céu. Uma história que pode ser justificada pelo fato de termos todos a mesma matriz genética, compartilhando uma espécie de inconsciente coletivo. São quatro narrativas que convergem em uma trama de acentuar, suspense e ficção, com um temor do fim como pano de fundo.

Na obra há quatro linhas de narrativas, que são apresentadas ao leitor, tendo a primeira nos anos 90, com a personagem Geane, uma garota estudiosa e autora de livros de ufologia, em que teve um passado traumático com experiência de abdução. A segunda apresenta, Major Petrus, um um ser de extremo poder, cultuada e temida por muitas civilizações que integram a Grande União. Conforme os textos da “Matris Vulgate”, uma espécie de bíblia cósmica, a Mãe é a responsável pela semeadura e colheita de todos os seres. Alfa e Omega. Começo e Fim.

732833-CA-4788-445-C-B3-E4-281-D9-B92-A4-D7A terceira, apresenta o Major Petrus, um alienígena fruto de experiências de aprimoramento com um único objetivo: enfrentar a Mãe, na tentativa desesperada de salvar seu planeta que está na trajetória da colheita. Enquanto a quarta mostra a história secreta da Terra, das primeiras visitas milênios atrás, aos acidentes de Tunguska, Roswell e a criação dos primeiros super humanos.  Todos os personagens são inspirados em personagens mitológicos, com um pouco de cultura pop – Galactus e os Celestiais.

A Mãe é a semeadora é destruidora de mundos. Seus desígnios são desconhecidos. Adorada por muitos, poucos ousam enfrentá-la. A Grande União (congregação que reúne todos os planetas sencientes) compartilha um livro sagrado chamado Matris Vulgate, uma espécie de bíblia cósmica. Planetas como a Terra não integram a Grande União, mas são protegidos, com regras rígidas de não exploração, embora seja permitido leves intervenções.

2-D1494-DA-481-A-46-D6-816-F-AF11-E79-AB589

A obra que é uma HQ e presta uma homenagem a diversos personagens dos quadrinhos de super-heróis, tendo diversos easter eggs, alguns são bem claros e outros mais sutis, mas estão tudo catalogados nos anexos da publicação. O quadrinho é dividido em 13 partes, cada uma com uma arte que referencia capas clássicas de histórias que se comunicam com cada capítulo.

 

C3944-C1-D-2-E98-413-C-89-FF-A9-CE40077235

O quadrinho ASTROGENESIS tem o roteiro do Douglas Freitas, organizador do Fuzuê Nerd, Comic (Con) Floripa e sócio – fundador da Skript, além de ser autor de diversos quadrinhos, sendo eles “A Necromante”, “A Testemunha”, “Crowley – A Grande Besta” e “Nas Profundezas da Loucura”. Como coautor participou das coletâneas “Teatro do Pavor”, “Pândega” e da HQ biográfica “Bill Finger – A história Secreta do Cavaleiro das Trevas”.

6-FB00712-B591-4-A42-94-E2-34-EA22-E7-D2-F1

A arte foi feita pelo ilustrador pernambucano José Luiz Padilha, que foi ganhador do concurso pratos Spoleto 2019, com mais de 100 títulos de grande nome ilustrado, além de seus outros trabalhos como charges e propagandas. As cores é do Sandro Zambi, um cartunista, ilustrador, infografista e chargista há quase 30 anos, autor da tirinha Sir Holland, o Bravo, possui inúmeros trabalhos com quadrinhos. Seu último trabalho em quadrinhos foi a elogiada HQ “Bill Finger – A História Secreta do Cavaleiro das Trevas”, pela Skript.

2372477-D-95-E6-492-E-8-EC8-91-B286-E5-F671

A HQ tem como editor, o publicitário Diego Moreau, que além de trabalhar com redação publicitária, ele também é co-organizador do HQCon e atualmente ele é um dos sócios da Skript, sendo membro editorial, atuando como editor e roteirista. Seus trabalhos mais recentes sãos as HQs “Crowley – A Grande Besta“, “Bem na Fita” e foi co-editor e co-roteirista das coletâneas Teatro do Pavor e Escola do Pavor. Também foi co-editor, junto com Carlos Vázquez, da enciclopédia “Os Cavaleiros das Trevas“.

676114-EA-5575-448-E-9-FF1-9-E4-C54991-D07

ASTROGENESIS não é só uma obra de super-heróis, mas também é uma aula de história, para assim poder conhecer todas as sociedades e religiões, sendo um novo projeto da Skript Editora que tem a proposta de criar um novo universo ficcional de super-heróis: o Skriptverso, em uma graphic novel que desvenderá respostas de quem eram os deuses da Terra, em uma trama com muita ficção científica e aventura.

A obra está disponível na pré-venda do Catarse em uma campanha flexível, com várias recompensas de vai desde o PDF do quadrinho até um super kit com a revista, arte original, diversos prints e tantas outras recompensas, para quem adora esse universo histórico não pode deixar de conferir esse exemplar, que tem previsão de lançamento no fim desse ano de 2020.

Para mais informações sobre esse novo projeto da Skript, acesse os endereços abaixo:

Facebook | Twitter | Instagram

Catarse do ASTROGENESIS

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s