Netflix anuncia minissérie sobre o grande ídolo nacional Ayrton Senna

download

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (3) o documentário do grande ídolo brasileiro, Ayrton Senna, a parceria desse todo apoio da família Senna, baseado na vida do piloto, em uma minissérie na qual retrata a vida intima do homem que se transformou em um herói nacional, conquistando o mundo, fazendo com que todos acordassem aos domingo de manhã para assistir as corridas da Fórmula 1.

download-3

Ayrton Senna da Silva foi um dos maiores pilotos brasileiro, campeão da três vezes da Fórmula 1, começou sua carreira no kart em 1973, e em outras fórmulas, nas quais venceu nas categorias de 1600 e 2000, avançando o título de campeão do Campeonato Britânico de Fórmula 3 batendo vários recordes. Seu desempenho impulsionou sua ascensão à Fórmula 1, fazendo sua primeira aparição na categoria no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart.

download-5

Em sua primeira temporada, Senna pontuou em cinco corridas, fechando o ano com treze pontos e a nona posição na classificação geral dos pilotos. No ano seguinte, ingressou na Lotus-Renault, pela qual venceu seis grandes prêmios ao longo de três temporadas. Logo em seguida Ayrton já se juntou ao francês Alain Prost na McLaren-Honda, com o qual teve grande rivalidade, em que venceu oito etapas naquela temporada, consagrando campeão mundial.

download-6

Senna foi o piloto mais jovem a disputar apenas três etapas, conquistando o tricampeonato na Fórmula 1 até então, ele disputou apenas três etapas, a última sendo o Grande Prêmio de San Marino, onde se acidentou e acabou morrendo. Ao todo, Senna participou de 161 grandes prêmios na Fórmula 1, alcançando 41 vitórias, 80 pódios, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas.

senna

Além das corridas, Senna também se dedicava na prática de jet-skis, motos, aeromodelos, principalmente helicópteros, ele eram alucinado por velocidade, além de de administrar diversas marcas e empreendimentos, que patrocinava diversos programas de assistência filantrópica, principalmente os ligados a crianças carentes.

download-2

Depois de morrer, sua irmã, Viviane Senna, fundou o Instituto Ayrton Senna, uma organização não governamental que oferece oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens de baixa renda. Além disso, o personagem Senninha foi criado com a intenção de atingir o público infantil com os ideais do piloto, como a superação, dedicação e o gosto pela vitória.

download-7

Nessa série, vai retratar o homem por trás do herói nacional, produzida pela Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e a qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

download-8

Uma obra que vai relembrar momentos marcantes da carreira de Senna, fazendo um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do eterno tricampeão mundial, mostrando a sua personificação de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer, fazendo assim acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

download-9

Mostrando desde o ponto de partida da sua trajetória da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

images

A minissérie mostrará o homem atrás do herói, será gravada em inglês e português, com oito episódios, com imagens dos bastidores por trás do mito do maior ídolo brasileiro, em que é posto até depois de duas décadas de sua morte.

A série está prevista para ser lançada em 2022.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s