A Bienal do Livro de São Paulo terá sua versão virtual neste ano

20180805-114222

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que aconteceria entre dos dias 30 de outubro a 08 de novembro de 2020, foi adiada para 2022, por conta da pandemia do COVID-19, mas a Câmara Brasileira do Livro (CBL), anunciou nesta quinta-feira (17), uma versão virtual do evento, já que neste ano não poderá haver encontros presenciais como acontece a cada dois anos.

IMG-0138
Foto O Barquinho Cultural

A Bienal do Livro de São Paulo, iria acontecer pela primeira vez no Expo Center Norte, o mesmo espaço onde acontecem grandes eventos como a Campus Party Brasil, que também foi adiada e teve sua edição virtual no meio no ano e a Brasil Game Show, que recentemente aconteceu um super live, com grandes nomes do cenário de games do Brasil e no Mundo.

IMG-0259
Foto O Barquinho Cultural

Mas agora será a vez da Bienal do Livro de São Paulo, organizar sua versão online, a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, que acontecerá  entre os dias 7 a 13 de dezembro de 2020, logo após a CCXP, que acontece entre os dias 4 a 6, do mesmo mês.

IMG-0155
Foto O Barquinho Cultural

A primeira Bienal do Livro Virtual será realizada em uma plataforma digital de fácil acesso, tanto para os expositores, quanto para o público, que reunirá leitores, escritores, parceiros, editores, distribuidores, livrarias e tantos outros profissionais do mercado editorial, em encontros com as portas abertas para o mundo. Na plataforma vai ser possível assistir a palestras, comprar livros e realizar negócios.

IMG-0229
Foto O Barquinho Cultural

“Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar dessa grande festa, conhecendo as novidades, fazendo bons negócios e aproveitando as palestras que jamais estariam disponíveis de outra forma. Nossa expectativa é receber 150 expositores e mais de 1 milhão de visitantes on-line.”, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL.

IMG-1174
Foto O Barquinho Cultural

Os espaços da Bienal de SP, que fazem bastante sucesso na feira física, terão a sua versão digitalizada, como Arena Virtual e o Salão de Ideias irão trazer temas contemporâneos e muito bate-papo com autores.

IMG-0664
Foto O Barquinho Cultural

Durante o evento também acontecerá a 2ª edição da Jornada Profissional, com rodadas de negócios entre players nacionais e internacionais. Esses encontros também promovem discussões sobre os panoramas atuais do setor e as perspectivas para o mercado editorial mundial.

A Jornada Profissional contará com 30 compradores internacionais previamente selecionados. As mesas e discussões serão abertas e poderão ser acompanhadas por todos os interessados.

IMG-0003
Foto O Barquinho Cultural

Para mais informações sobre a 1ª Bienal do Livro Virtual, acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s