As novas facetas da nona arte nacional marcam presença no Artists’ Valley da CCXP Worlds

ccxp-20020-a-journey-of-hope-780x439

A CCXP desde a primeira sempre se mostrou um grande cartão de visitas para novos e futuros quadrinistas e ilustradores, e agora com a sua primeira versão digital, a CCXP Worlds, não seria diferente, e mais artistas tiveram oportunidades em mostrar seus trabalhos e projetos para o mundo inteiro, selecionando mais de 600 pessoas para abrilhantar o Artists’ Valley neste ano.

Com trabalhos singulares e excepcionais, os novatos para a CCXP Worlds estão agarrando esse momento com garras e persistência, para levar suas artes e histórias não apenas para a CCXP, mas ao mundo inteiro, expondo cada arte trabalho em suas galerias virtuais.

reh-aguiar

Como o traço sutil e preciso da Renata Aguiar, que durante o evento estará lançando o livro de contos “Nympheas, Sereias pela Arte“, que trata-se de um livro ilustrado com sereias ilustradas inspiradas no mundo da historia da arte. Além do mais, ela ainda levará pôsteres e prints relacionada aos seus personagens, inspirados em desenhos fofinhos, livros de terror, arte moderna e claro, sereias.

paloma-diniz-art

Outra cartunista que apesar de já ter diferentes trabalhos autorais, essa será a primeira edição que ela participa da CCXP, é a paraibana Paloma Diniz, que como diz sua própria nas redes sociais; “Minha vida é desenhar. Durmo, acordo, como e bebo, vivo e respiro desenho”. Por essa, já imagina o quão diligente e focada ela é.

A artista traz a delicadeza com realismo em seus traços, sempre interpretando com exatidão cada trabalho, ela ainda criar seus próprios roteiros, pois a desenhistas tem um projeto de uma longa história que virará um livro com ilustrações.

aika-lucialemos

Por falar em contos, a designer e ilustradora carioca, Lúcia Lemos, apresenta sua saga de hsitórias Aika. Um livro no estilo mangá, inspirado pelas light novels japonesas, com uma trama que mescla cotidiano com fantasia e heroísmo, aonde uma jovem garota têm de salvar seu ídolo que está entre a vida e a morte.

juliano-sousa-art

Já que citamos uma saga, que tal conferir a antologia “Rancho do Corvo Dourado“, do professor, ilustrador e caracaturista Juliano Sousa, que em 2020, poderá não apenas apresentar seus quadrinhos e ainda irá desenhar ao vivo com transmissões diárias, expondo seus traços e projetos, entre esses uma arte especial produzida em parceria com o artista gaúcho, Daniel Hdr e arte-finalizado e colorido por Juliano do Superman e do Shazam, em homenagem ao autor, quadrinista e co-fundador do site Terra Zero, que faleceu em agosto de 2020 – devido a complicações de uma pancreatite -, Felipe Morcelli.

milena-monteiro-art

E por fim, a ilustradora Milena Monteiro, que levará diferentes artes em pôsteres, bottons, prints e adesivos para a CCXP Worlds, levando um pouco de sua paixões por animações e filmes de terror, interpretados de uma maneira fofa e cartunesca.

A CCXP Worlds acontece entre os dias 4 a 6 de dezembro, com conteúdos exclusivos e inéditos, assim como cada artista que estará no Artists’ Valley, que além de trazer novidades e artes exclusivas, realizaram transmissões ao vivo direto de suas respectivas mesas. Basta acessar www.ccxpworlds.com e se deleitar com um catálogo espetacular de obras inigualáveis.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s