Uma vez que você é ferida, essa marca nunca deixa de existir dentro de si, mesmo cicatrizada, um hematoma profundo sempre será exposto daquele lugar. Assim como a trama que veremos a seguir, um romance belo e delicado, em que um prometeu fidelidade ímpar para o outro, porém um precedente deixará a prova de uma terrível traição.
O primeiro romance policial da autora goiana Liz Vecci, O Farol de Bill Baggs, traz e sua trama a história de André e Carol, que se conhece em Bill Baggs Cape, na Flórida, aonde ele está em uma intrigante missão de suspense de crimes ocorridos no local, desde que a jovem publicitária surge no seu caminho, doce e meiga, mas com uma força extraordinária. O policial se interessou logo de princípio por essa personalidade peculiar e equivocada.
Seus sentimentos se misturavam com o ambiente singular daquele lugar, André a descrevia os olhos de Carol com a cor da vegetação verde e palha, misturadas com o azul profundo do mar da Flórida, enquanto ele era descrito como como um marinheiro em busca de um porto seguro.
Um romance que início parece algo comum, mas que no fundo, traz aflorados as sensações inerentes de pessoas que mesmo passando por relacionamentos tóxicos e árduos, não desitiram do amor, e lutam a todo custo para viver uma paixão arrebatadora que faz o coração disparar e as emoções despontar no peito, mas as dores causadas pelo passado são feridas difícieis de serem curadas,em que as respostas óbvias não se encaixam mais.
Esse é o primeiro livro de Liz, que foi descoberta durante a pandemia, e traz em suas interpretações uma riqueza de detalhes e características de cada personagem, se inspirando na vida e em momentos reais, a autora observa as ansas ao redor transfere em palavras cada sentimento contemplado. A autora é uma leitora voraz, que lê até dois livros por semana, que começou a produzir “O Farol de Bill Baggs”, se surpreendeu quão natural seguia o seu processo criativo, concluindo a obra em nove meses.
A obra encontra no site oficial da autora e também no site Amazon.com.br.