O homenageado Neil Gaiman abre os painéis da Arena Thunder na CCXP Worlds

neil-gaiman-confirmado-ccxp-2020

Na última sexta-feira (4) começou mais uma edição do maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP 2020, que encerrou no domingo dia 6 de dezembro. Neste ano o evento elevou ainda mais o parâmetro do épico e expandiu ao redor do mundo, em uma versão totalmente online, devido a pandemia do COVID-19.

O festival foi nomeado de CCXP Worlds, levou aos visitantes muitas atrações, novidades, um Artists’ Alley, que neste ano era o Artists’ Valley, com diversos artistas nacionais e internacionais, que deram um show de talento com suas artes e roteiros no coração da CCXP.

Além da Arena Thunder, que recebeu grandes convidados, muitas novidades, em que eles tentaram manter o mais épico possível dentro do auditório, em que teve como apresentadores a blogueira Mari Moon e o jornalista do site Omelete e um dos CEOs da CCXP, Marcelo Forlani, que aliás, o anfitrião do auditório foi o que abriu o primeiro painel, com o homenageado do festival desse ano, com o grande autor britânico, conhecido por muitos sucessos literários e dos quadrinhos, Sir Neil Gaiman.

20201204-152645

Gaiman bateu um papo com o jornalista, em que falou um pouco sobre sua carreira, suas obras e as adaptações para as serviços streaming – American Gods, que está disponível na Amazon Prime e Sandman que se será lançado em breve na plataforma da Netflix.

Neil também contou durante o painel, das vezes que que veio ao Brasil, de que ele gostou bastante e espera poder ter uma nova oportunidade de voltar ao nosso país.

Lembrando que no final do mês de novembro, aconteceu um “Esquenta CCXP” com o autor, em parceria do evento com a editora Intrínseca, em que ele Gaiman disse um pouco de sua trajetória, mas também revelou algo um tanto bombástico, apesar dele gostar dos fãs brasileiros, ele fica meio sem paciência em responder algumas perguntas, pois há alguns adoradores que se encomendam pelo simples fato de alguns de seus personagens de Sandman, como Lúcifer, de não terem sexo definido, e certas perguntas acabam estressando o autor fazendo-o com ele não responda à alguns fãs brasileiros.

20201204-153219

Mas apesar disso, Neil adora o povo do Brasil e se sente bem acolhido entre seus fãs, pois apesar de alguns serem um pouco intolerantes, Gaiman admira bastante o amor que os leitores brasileiros tem, e isso o motiva a criar cada vez mais e também a expandir suas obras para outras mídias.

Durante o painel na Arena Thunder na CCXP Worlds, Forlani fez o convite para que Neil Gaiman vir à CCXP presencial, que seria uma honra tê-lo pessoalmente no festival. Gaiman apenas disse que sente saudades do Brasil, e que fará o possível para voltar ao país e também ir à Comicon, para poder ver rever seus fãs e bater um papo com o público brasileiro.

20201204-154220

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s