“Os Bridgertons” – Um romance despretencioso e inerente diante os obstáculos da sociedade londrina do século 19

Bridgerton-Historia-Real

O romance de época que está dando o que falar desde sua estreia, no último dia 25, tem conquistado adeptos do gênero a conhecer um pouco mais sobre a família Bridgertons e os destinos que permeiam a alta sociedade londrina no século 19, com seus romances, conflitos e ensejos ardentes e fugaz no decorrer da narrativa.

Mas saiba, que essa história é muito mais extensa do que a relação entre Daphne Bridgerton e o Duque de Hastings, ou o jovem Simon Bassett, já que a série completa da obra original escrita pela autora estadunidense Julia Quinn, se conclui em oito livros, aonde cada um é protagonizado por um dos irmãos e por fim, um nono volume traz epílogos finais de um conto sobre a matriarca da família, Violet.

tumblr-m5jvbc-ZQPg1qlc0f1o1-500

O primeiro livro, é aquele que baseia-se na série da Netflix, “Duque e Eu“, e mostra o romance inesperado e arrebatador de Simon e Daphne, na qual a conexão deles surge de forma inesperada, e dão por si, já estão completamente apaixonados, mas ele com todas suas forças para que devaneio não ultrapasse outros desejos, mesmo que ineficazes aos olhos da paixão.

Anthony-Bridgerton

A próxima obra é “O visconde que me amava“, que fala basicamente sobre o solteiro mais cobiçado da temporada, quando o mais velho da família, Anthony Bridgerton, decide se casar,mas terá de provar para a família se sua futura noiva Kate Sheffield, de que é um bom partido e de que ambos possuí mais algo em comum do que imaginaram, mas essa união pode pôr um fim desta relação para sempre.

E por falar em amores improváveis, o terceiro volume “Um perfeito cavalheiro“, traz uma releitura distinta e sutil do conto de Cinderela, em que Sophie foge para um dos bailes baile de máscaras na casa de Lady Bridgerton, e conhece um de seus filhos, Benedict, e uma faísca de amor se acende entre os dois, porém ela, apesar de ser filha de um conde, não é legítima, pois foi fruto de uma relação extraconjugal, então foi criada por sua madrasta assim que seu pai faleceu, e sempre esteve junto aos criados da casa.

E com essa fuga ao baile de Lady Bridgerton, colocará a prova quão classes sociais e o amor nunca são páreos para as disputas do coração, e Benedict, após passar o baile procura desesperadamente pela dama misteriosa que conheceu na festa, mas uma tragédia acontece, pois a madrasta de Sophie descobre sua artimanha da noite anterior, e a expulsa de casa, fazendo com que ela deixe Londres para sempre.

bridgerton-104-unit-03541r-1607975037

Todavia, o que eles não contavam é que o sempre aos apaixonados sempre há um final feliz, ou nem tanto, já que Benedict a reencontra alguns anos mais tarde, mas não a reconhece, porém se apaixona logo de cara, mas as condições não são aceitáveis devido as classes distintas que eles vivem, e entre lutas e disputas, eles precisarão reconsiderar suas posições para viver finalmente o conto de fadas que eles sonham viver, em um romance elegante e incompatível.

Já a próxima obra da série, “Os Segredos de Colin Bridgerton“, mostra que uma grande amizade na infância pode sim se transforma em um amor arrebatador, como de Colin Bridgerton e Penelope Featherington.

39776000-jpg-r-1920-1080-f-jpg-q-x-xxyxx

Pen que alimenta uma paixão pelo jovem Colin a muito tempo, mas é depois de alguns anos e o rapaz regressar de uma de suas viagens pelo mundo que ele consegue enxergar a garota que antes era ignorada e sem graça, que acaba se tornando uma mulher exuberante e de uma beleza incomum. Visando tantas mudanças, ele acaba passando a conviver mais com ela, e essa amizade acaba se findando em um romance.

Mas, o que Colin não sabe, é que Pen guarda um segredo ainda maior que o seu, e então ele precisa saber que sua “amiga/amada” é uma promessa ou ameaça para essa relação surpreendente e cativante.

lady-whistledown-1200x802

Por falar em cativar, o quinto livro da série “Para Sir Phillip, com amor“, fala da jovem Eloise Bridgerton, que após um consolo ao viúvo de sua prima, acaba descobrindo um novo e grande amor em sua vida, através das cartas.

Eloise nunca pensou em se casar, uma solteirona convicta, nunca encontrou seu par perfeito, mas é com a da esposa de Sir Phillip que ela encontra mais do que um amigo de confidências e companheirismo, mas um amor que irá brotar nesta temporada.

Mas, tão diferentes será que que esse romance pode dar certo? É isso que eles irão descobrir, que entre as inexatidões, eles foram feitos um para o outro.

francesca-bridgerton

E por falar feitos um para o outro, o sexto livro da série, “O Conde Enfeitiçado“, irá trazer a história de amor de Francesca Bridgerton, que entrega seu coração ao libertino e seu melhor amigo e confidente, Michael Stirling, que terá que provar a sua amada de que nenhum outro homem a fará feliz, a não ser ele próprio.

Uma trama delicada e precisa, que mostra que para enxergarmos o verdadeiro amor, basta abrirmos nossos olhos e o coração, para o grande final feliz que a vida nos reserva.

O sétimo livro da série, “Um beijo inesquecível, permeia em torno da caçula dos Bridgerton, Hyacinth, dona de uma personalidade forte e inquestionável, ela foge por completo dos padrões femininos da época, fala o que pensa e não mede esforços para expôr suas opiniões, a jovem é astuta, irônica, divertida e inquietante.

Por sua personalidade nada fácil de lidar, ela não quer abrir mão disso na hora de encontrar alguém para casar, e apesar de receber muitas propostas de pretendentes, ela precisa de alguém de a complete, seja tão divertido e inteligente como ela é. E assim, por intermédio de sua grande amiga Lady Danbury, uma senhora sagaz e muito esperta que apresenta seu neto e o herdeiro de um título ao baronato, Gareth, para a jovem.

Gareth, apesar de muito amoroso, vive uma vida leviana e de diversas conquistas entre o mulheril da sociedade da época, mas no fundo ele é amoroso, divertido e irônico, o que irá se encaixar perfeitamente com a personalidade de Hyacinth, fazendo nascer um grande romance entre eles.

5fd0f47f240ebd00126bdebd

o último e oitavo livro da saga, “A caminho do altar“, fala sobre encontros, desencontros e esperança no amor, mesmo que no início pareça algo platônico, Gregory Bridgerton irá provar que suas convicções referente a Hermione Watson são verdadeiras e fará de tudo para conquistá-la, com a ajuda de Lucinda Abernathy, a melhor amiga de Hermione, prometida pelo tio a um homem que mal conhece.

Mas, as divergências amorosas colocará Lucy frente a Greg, e ele terá de perceber a tempo a genuína paixão que sucede naquele momento, e descobrir quem é a mulher ideal para ele.

Bridgertons

Essa série traz obras românticas e cativante, que faz com que o leitor a uma narrativa despretenciosa, fazendo-o que adentre a história de cada personagem de forma inerente e contínua.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s