Ava – Uma assassina profissional que luta pela própria sobrevivência

Critica-Ava-Jessica-Chastain

Ava é uma produção belga, dirigido pelo diretor norte-americano Tate Taylor e protagonizado pela atriz, Jessica Chastain, e apresenta um filme com muita ação e aventura, e sem limite ponderado, ideal para quem quer começar a assistir esse tipo de gênero. Uma história de uma ex-soldado de guerra e também um ex-alcoólatra em reabilitação, que fará de tudo para não voltar à beber e nem ser eliminada por outros matadores.

3999019-jpg-r-1920-1080-f-jpg-q-x-xxyxx

A trama começa com Ava Faulkner, uma viciada em recuperação e ex-soldado que se tornou assassina, depois de fazer seu último serviço na Europa, na França, onde foi sequestrar um empresário inglês, para depois matá-lo, e assim, seguir sua jornada voando para Boston após oito anos fora dos Estados Unidos, em que tudo está diferente.

0658909-jpg-r-1920-1080-f-jpg-q-x-xxyxx

A saúde da sua mãe já não é a mesma, pois ela está hospitalizada com dores de angina, sua irmã está noiva de seu ex-namorado, tudo havia mudado, apenas uma coisa continuava igual, a gangue de Toni, que continuava aplicando as mesmas punições e extorquindo dinheiro das pessoas. Uma narrativa em que o empoderamento feminino, a força e o amor à família está acima de tudo, em que faz o longa ficar mais leve, mas na hora da porrada, a matadora dá com vontade e com muito gosto.

0613667-jpg-r-1920-1080-f-jpg-q-x-xxyxx

O filme foi lançado nos cinemas húngaros em julho de 2020, nos Estados Unidos estreou DirecTV Cinema, em agosto, logo em seguida chegou na Vertical Entertaiment e agora está disponível na Netflix.

Apesar das críticas dizerem que o filme é um pouco fraco, atuação de Jessica foi bastante elogiada e perfeita, segundo a maioria das críticas. Podemos ver no longa que a atriz se entregou por completo nesse papel, pois cada golpe que ela dava, podia sentir algo real nas cenas.

0554385-jpg-r-1920-1080-f-jpg-q-x-xxyxx

Para quem curte ação, suspense e drama, Ava é uma uma boa pedida, e ele é bom porque é leve em alguns aspectos, então quem quer começar assistir uma história desse gênero, vai curtir o enredo geral do filme. Uma matadora de aluguel, que luta por justiça e pela segurança de seus entes queridos. Claro que como um bom filme de ação tem sangue, porrada e neste tem muito poder feminino, até lembrando um pouco outras produções com protagonismo feminino como Atômica e Lucy, mas ela pode até ser considerada um John Wick na versão feminino.

Ava

Além é claro de Chastain que interpreta a protagonista Ava Faulkner, o filme ainda  conta com John Malkovich, Commom Sense, Geena Davis, Colin Farrell, Ioan Gruffudd e Joan Chen, e a direção fica por conta de Tate Taylor, com produção da própria Jessica Chastain, Kelly Carmichael, Nicolas Chartier e Dominic Rustam, com roteiro de Matthew Newton.

0-I200625-172106-663232o-Text-TRMRMMGLPICT000214188895o

Ava já entrou para lista dos 10 filmes mais assistidos desde a sua estreia na Netflix, no começo do mês de dezembro, sendo o terceiro mais assistido do streaming e no primeiro dia de lançamento o filme já era um dos maiores sucesso desde a sua estreia.

 

Nota: ⭐⭐⭐

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s