Lupin – Ladrão de Casaca é um clássico da literatura francesa criado por Maurice Leblanc, e traz em sua trama um ladrão gentil e cordial, que usa seu talento investigativo para se disfarçar em diferentes identidades, e assim executar seus planos criminais por toda a França.
Baseado neste enredo, a a nova série da Netflix, Lupin, se inspirou nas aventuras de Arsène Lupin, para traz ao streaming um drama permeado de ação, suspense, investigação, romance e vingança, onde o gentil gatuno Assane Diop (Omar Sy) utiliza-se de sua sagacidade e perspecácia para se vingar de uma família muito rica e influente em território francês, aonde comentaram uma injustiça irreversível contra seu pai no passado.
Diop é um imigrante senegalês que se mudou para Paris com seu pai, que era motorista da família Pellegrini, mas que enfrentou na pele o preconceito e descriminação de seus patrões, por ser acusado de um delito que não havia cometido, levando-o a se suicidar na prisão.
Os anos se passaram, e Assane cresceu, tornando um homem inteligente e ardiloso, e sempre com o propósito de se vingar e desmascarar a morte de seu pai, revelando as verdadeiras facetas de uma elite corrupta e indecorosa, que julga as pessoas pela cor da pele ou pelo status social, e como ele sempre foi um leitor voraz e um grande apreciador da obras de Leblanc, irá se inspirar em Lupin para suas artimanhas e disfarces. No entanto, o que Assane não esperava que essa caçada colocaria sua família em risco, então, todo cuidado é pouco para enfrentar esses poderosos que podem te derrubar com apenas um telefonema.
Dentre essa jornadam Diop conquistou aliados, que o deram suporte para enfrentar seus inimigos, mas infelizmente, nesta sociedade, o dinheiro domina e dita as regras do jogo, e muitos desses, acabaram caindo. Todavia Assane, decidido e astuto, não se deixou por vencido, e encarou cada desafio como se fosse o último de sa vida.
Lupin é uma série repleta de aventura e segredos. Criada por George Kay e François Uzan, traz em seu enredo mais do que uma adaptação da obra de Maurice Leblanc, mas sim de uma homenagem ao autor, com semelhanças referências ao seu personagem icônico e austero na literatuta francesa.
Além de Omar Sy, somam ao elenco, Vincent Londez (Capitão Romain Laugier), Ludivine Sagnier (Claire), Clotilde Hesme (Juliette Pellegrini), Nicole Garcia (Anne Pellegrini), Hervé Pierre (Hubert Pellegrini), Soufiane Guerrab (Youssef Guedira), Antoine Gouy (Benjamin Ferel), Fargass Assandé (Babakar Diop), Shirine Boutella (Lieutenant Sofia Belkacem) e Etan Simon (Raoul).
A primeira temporada já encontra-se disponível na Netflix, e a sequência deve chegar em breve no catálogo de streaming.