Alice in Borderland – Conflitos árduos em uma Tókio distópica e oponente

alice

O drama ficcional de muito mistério, suspense e aventura, Alice in Borderland, traz em sua trama os percalços de uma Tókio distópica e deserta, onde grande parte dos habitantes desapareceu, e apenas algumas pessoas restaram, mas não por muito tempo, pois precisam correr contra o tempo para salvar suas vidas. Essa corrida será árdua e conflituosa, pois jogos mortais serão decisivos para superar os níveis e vencer as partidas.

A série japonesa original da Netflix, mostra que a disputa e o poder permeiam em sua narrativa, e coloca um duelando entre si, para enaltecer a ganância e soberba de mestres ordenados por um único líder, que visa exterminar a vingança contra o próprio mal que hpa dentro de cada um, mostrando quanto os ensejos de vitória podem cambiar os valores de um indíviduo.

alice-in-borderland-1

Mas, entre essas disputas, um lugar qu dizia ser o refúgio para esses sobreviventes, acaba se tornando o mais temível esconderijo, com massacres e conflitos inerentes entre os participantes, colocando em risco a vida de todos no jogo, tornando uma batalha a sangue frio pela sobrevivência, e trazendo revelações implícitas de seres superiores.

1-GRNgm-O3j-OXc-VIVEEb-Gwcu-A

Alice in Borderland traz uma releitura contemporânea do classico ‘Alice no País das Maravilhas‘, do autor Lewis Carroll, já que assim como a protagonista do clássico literário, na série os participantes enfrentam problemas sociais por pensarem de maneira diferente dos demais, além de entrarem em uma “toca” e serem levados para um universo paralelo e singular da cidade, e ainda, assim como o livro de Carroll, os naipes do baralho são peças fundamentais para que eles possam sair de lá. Mas além desta referência, o seriado ainda traz influências de outras franquias, como Jogos Mortais e Jogos Vorazes, um pelo fato de apenas os mais perspicazes e focados sobem de nível e também, por serem controlados por pessoas eminentes, que prezam mais pela evolução do prélio às vidas perdidas.

5223371

Em suma, a série irá prender o espectador do começo ao fim, para saber o desenrolar da trama, que está repleta de segredos e expectativas incertas.

Alice in Borderland é baseada no mangá de Haro Aso, lançado em 2014, que segue a risca a adaptação do canal de streaming, com performances estilizadas e reações exageradas, como na própria história em quadrinho, tem até cabelos prateados, expressões fofinhas e surpresas.

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s