A clássica história de Pinocchio em uma versão sombria e em live action

Pinocchio-Critica-de-Cinema-2

Mais clássico das animações que virou live action, o menino de madeira Pinocchio, que estreou nos cinemas no começo de 2021, com toda magia, emoção e seres mágicos, o novo longa foi totalmente baseado no romance original escrito pelo italiano Carlo Collodi, no ano de 1881, cheio de aventura e desventura, em que permite um público diferentes idades, ultrapassando fronteiras na Itália, se tornando patrimônio mundial.

A trama começa com o solitário Geppetto, que sonha em ser pai e vai atrás de serviço para conseguir dinheiro para sobreviver, então ele vai para marcenaria do mestre Cereja, para buscar um pouco de madeira e lá, tem um tronco mágico que o velho marceneiro acaba lhe dando. Chegando em casa, Geppetto faz o menino de madeira, com todo amor, carinho e dedicação, dando-lhe o nome de Pinocchio, mas apesar de ter sido feito com muito amor, o menino não era nada odiente e acaba desobedecendo seu pai.

4

Ao invés dele ir à escola, ele acaba indo para o teatro de bonecos de madeira, que havia chegado na cidade, e ai que a aventura começa, mas o menino não fica trabalhando com os outros bonecos, pois o dono do teatro, o libera por sua inteligência, astúcia e preocupação com seu pai, lhe oferecendo cinco moedas de ouro.

Já sozinho andando por terras desconhecidas, Pinocchio encontra o perigo em seu caminho, dois ladrões que se aproveitará de sua inocência e pureza para o roubar. Mas nesta trajetória, o boneco encontra a casa da Fada Azul, que o ajuda e o protege dos bandidos, e também o ensinando a não mentir, a ser educado e da necessidade de ir à escola e se ele seguir tudo isso, a fadinha o transformará em um menino de verdade, que é tudo que Pinocchio mais quer em sua vida.

pinocchio-featured

Um filme mágico e encantador, que emociona crianças e adultos, fazendo viajar até aquele pequeno vilarejo na Itália para viver grandes aventuras ao lado do travesso e esperto menino madeira, com o coração maior do mundo.

Pinocchio foi dirigido por Matteo Garrone e foi estrelado por Frederico Lelapi como o personagem principal, Roberto Benigni como Geppetto, Gigi Proietti como Mangiafucco, Rocco Papaleo como Gato, Massimo Cecchirini como Raposa, Marine Vacth como Fada Azul adulta e Alida Calabria como a fada criança.

2

O filme foi lançado na Itália em dezembro de 2019, pela 01 Distribution, se tornando a maior bilheteria da semana do Natal. Em agosto de 2020 o live action estreou no Reino Unido e Irlanda pela Vertigo Films, no dia de Natal, 25 de dezembro, o filme estreou nos Estados Unidos e Canadá pela RoadSide Attractions e no Brasil chegou aos cinemas dia 21 de janeiro de 2021.

Pinocchio que já indicado em diversas premiações pelo mundo, ganhando como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Figurino, Melhor Ator Coadjuvante, entre outros, além de inúmeros prêmios, o filme também está indicado para o Oscar 2021 na categoria de Melhor Maquiagem e Penteados.

28436-pinoquio-saiba-tudo-sobre-o-live-action-que-estreia-em-21-de-janeiro

Pinocchio é um clássico dos contos de fada, apresentado de uma forma real e sombria, mantendo sua essência original que marcou gerações, em uma jornada repleta de mistérios e seres mágicos, que o levará aos perigos do mundo.


Nota: ⭐⭐⭐

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s