“Judas e o Messias Negro” – Um drama por justiça e empoderamento político

judas-e-o-messias-negro-2-1-e1613042696786-696x452

A luta pela revolução e direitos igualitários nunca morreram, desde que o líder dos Panteras Negras, Fred Hampton (Daniel Kaluuya) foi assassinado pelo FBI, após o agente informante William O’Neal (LaKeith Stanfield) se infiltrar no Partido dos Panteras Negras e manter o controle da liderança da organização e revelar e manipular segredos perigosos do partido, em uma missão árdua, cruel e opressora, que irá determinar o destino da comunidade negra nos Estados Unidos, e todo o fim brutal indiciado pela polícia.

Judas e o Messias Negro é o novo drama que chega aos cinemas, inspirados em fatos reais, dirigido por Shaka King, que marca sua estreia pelo estúdio. Este é um projeto que originou-se com King e Will Berson, que co-escreveu o roteiro, embasado na história de Berson & King, co-escrito por Kenny Lucas & Keith Lucas. Com produção de Ryan Coogler e Charles D. King, junto Shaka, a obra irá apresentar momentos significativos desta fatalidade inspirado em acontecimentos reais, sobre liberdade, revolução, romance e manipulação policial diante aos fatos contra o líder carísmatico do Partido dos Panteras Negras.

judas-and-the-black-messiah1

Estrelado pelo indicado ao Oscar Daniel Kaluuya (“Corra!”, “As Viúvas”, “Pantera Negra”) como Fred Hampton e LaKeith Stanfield (“Atlanta”, “Millennium: A Garota na Teia de Aranha”) como William O ‘Neal. O filme ainda traz Jesse Plemons (“Vice”, “A noite do jogo”, “The Post – A Guerra Secreta”), Dominique Fishback (“O Ódio que Você Semeia”, “The Deuce”), Ashton Sanders (“O Protetor 2”, “Moonlight: Sob a Luz do Luar”) e Martin Sheen (“Os Infiltrados”, “The West Wing” da TV, “Grace & Frankie” da TV), Algee Smith (“O Ódio que Você Semeia,” “Detroit em Rebelião”), Darrell Britt-Gibson (“Luta por Justiça”, “Três Anúncios Para Um Crime”), Dominique Thorne (“Se a Rua Beale Falasse”), Amari Cheatom (“Roman J. Israel, Esq.,” “Django livre”), Caleb Eberhardt (“The Post – A Guerra Secreta”),) e Lil Rel Howery (“Corra!”).

O longa chega aos cinemas brasileiros dia 25 de Fevereiro, com distribuição mundial pela Warner Bros. Pictures.

 

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s