“Judas e o Messias Negro” – Um drama por justiça e empoderamento político

judas-e-o-messias-negro-2-1-e1613042696786-696x452

A luta pela revolução e direitos igualitários nunca morreram, desde que o líder dos Panteras Negras, Fred Hampton (Daniel Kaluuya) foi assassinado pelo FBI, após o agente informante William O’Neal (LaKeith Stanfield) se infiltrar no Partido dos Panteras Negras e manter o controle da liderança da organização e revelar e manipular segredos perigosos do partido, em uma missão árdua, cruel e opressora, que irá determinar o destino da comunidade negra nos Estados Unidos, e todo o fim brutal indiciado pela polícia.

Judas e o Messias Negro é o novo drama que chega aos cinemas, inspirados em fatos reais, dirigido por Shaka King, que marca sua estreia pelo estúdio. Este é um projeto que originou-se com King e Will Berson, que co-escreveu o roteiro, embasado na história de Berson & King, co-escrito por Kenny Lucas & Keith Lucas. Com produção de Ryan Coogler e Charles D. King, junto Shaka, a obra irá apresentar momentos significativos desta fatalidade inspirado em acontecimentos reais, sobre liberdade, revolução, romance e manipulação policial diante aos fatos contra o líder carísmatico do Partido dos Panteras Negras.

judas-and-the-black-messiah1

Estrelado pelo indicado ao Oscar Daniel Kaluuya (“Corra!”, “As Viúvas”, “Pantera Negra”) como Fred Hampton e LaKeith Stanfield (“Atlanta”, “Millennium: A Garota na Teia de Aranha”) como William O ‘Neal. O filme ainda traz Jesse Plemons (“Vice”, “A noite do jogo”, “The Post – A Guerra Secreta”), Dominique Fishback (“O Ódio que Você Semeia”, “The Deuce”), Ashton Sanders (“O Protetor 2”, “Moonlight: Sob a Luz do Luar”) e Martin Sheen (“Os Infiltrados”, “The West Wing” da TV, “Grace & Frankie” da TV), Algee Smith (“O Ódio que Você Semeia,” “Detroit em Rebelião”), Darrell Britt-Gibson (“Luta por Justiça”, “Três Anúncios Para Um Crime”), Dominique Thorne (“Se a Rua Beale Falasse”), Amari Cheatom (“Roman J. Israel, Esq.,” “Django livre”), Caleb Eberhardt (“The Post – A Guerra Secreta”),) e Lil Rel Howery (“Corra!”).

O longa chega aos cinemas brasileiros dia 25 de Fevereiro, com distribuição mundial pela Warner Bros. Pictures.

 

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário