“Ira dos Ventos” – o novo quadrinho interativo da TalessaK

A autora e ilustradora TalessaK, acaba de lançar no Catarse, seu novo projeto “Ira dos Ventos“, assim como os outros trabalho da artista, esse também é interativo, associando à mídia e as tecnologias de comunicação, propondo uma transmídia entre o livro físico e a animação por meio do QRcodes inseridos na HQ.

Esses códigos são a ponte que liga as linguagens distintas através do leitor, assim tendo acesso gratuito a curtas animados, com trilha sonora original tocado pela curitibana, Karla Dallman, formada na escola de Música e Belas Artes do Paraná.

A história é de do jovem Zani, em que começa sua jornada com uma misteriosa Teruya, e eles acabam se perdendo de uma floresta fantástica com ningyõs, bonecos que os acompanham. Durante o percurso da história eles enfrentam desafios surreais. Passagens dos períodos ia no período Heian e Kamakura surgem para desafiá-los. Zani e Teruya querem achar uma saída daquele lugar, mas também sabem que precisam descobrir os segredos daquela floresta para que possam voltar para casa.

A HQ teve referência no período Heian e Kamakura do Japão, e foi inspirada na cultura japonesa dessas época, desde o design, vestimentas, cultos, crenças, teatro Noah e o teatro de fantoches (bunraku). As artes foram feitas com pintura digital, e as vestimentas e o concept art foram realizados com colagem, pintura em aquarela e nanquim.

Já as estampas dos trajes foram concebidas e desenhadas especialmente para cada personagem, assim tendo a ideia de seguir o efeito criado no concept para a ferramenta, como textura e a volumetria do tecido.

A campanha no Catarse começo no dia 27 de março e vai até 06 de junho, serão 72 dias, em que a Talessa precisará da ajuda de todos que gostam de história fantásticas, misturado à cultura tradicional japonesa. Já que sem os eventos e a crise das livrarias, está bem difícil dos artistas de manterem, então as plataformas de financiamento coletivo, é uma ajuda para que eles possam dar continuidade em seus trabalhos.

Serão 210 páginas em preto e branco, e a data oficial de lançamento será em junho, além de uma exposição virtual que acontecerá através do site e o Instagram oficial da artista, com ilustrações dos personagens da HQ por artistas e amigos convidados.

Para conhecer mais sobre o projeto da campanha no Catarse, acesse o endereço abaixo:

Catarse

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s