“Isolamento” – Histórias reais de pessoas comuns em época de pandemia

A ilustradora Helô D’Angelo está lançando seu segundo livro impresso, que traz histórias baseada em seus vizinhos, em meio todo esse tédio nos tempos de isolamento em casa durante a pandemia, levou a quadrinista a prestar mais atenção nos dramas dos moradores de seu prédio. Helô mora no primeiro andar, e está cercado de outros prédios e casas, então simplesmente não consegue evitar de ouvir os detalhes e bafafás dos moradores ao redor.

Nestes momentos tediosos em sua casa, escutando as fofocas alheias, a quadrinista decidiu transformar tudo isso em tirinhas, que acabaram viraram uma webcomic, e foi assim que nasceu “Isolamento”, uma série sobre a solidão compartilhada de pessoas reais durante a pandemia do COVID-19.

A série é semanal, em que a autora publica em seu próprio Instagram, mas que agora ela estará lançando nesta quinta-feira, dia 1º de abril a sua campanha no Catarse, em uma publicação com 200 páginas coloridas, além de tirinhas extras exclusivamente produzidas para a campanha e mais conteúdos surpresas, como textos de apoio e ilustrações inéditas.

Helô é conhecida por fazer tirinhas e charges políticas, voltadas para direitos humanos, em especial – os direitos das mulheres -, e com essa sua nova publicação a artista acredita que será uma nova forma de falar de representatividade e política, seja através das histórias, seja por meio dos personagens representados.

“Isolamento” foi publicado pela primeira vez em março de 2020, no começo da quarentena, e acompanha as histórias dos moradores de 12 apartamento de um mesmo prédio, que são baseados em gente de verdade que habita os arredores da autora, contando os problemas comuns de pessoas comuns, como Ana Cláudia (presa no home office), Seu Oswaldo (um solitário eleitor de Bolsonaro) e Catarina (que conversa com seu cachorro), e sobre suas aventuras domésticas ao longo dos meses de isolamento.

Para quem gosta de histórias reais e engraçadas, pode apoiar esse projeto, a partir do dia 1º de abril, através do Catarse, e garantir seu livro físico, que terá o lançamento oficial previsto para setembro de 2021, mas ainda sem previsão para evento presencial.

O Catarse da campanha fica no ar por 60 dias, contado a partir do dia 01/04, e pode ser apoiado por qualquer um que tenha interesse, pelo valor de a partir de R$30 – embora o livro físico só possa ser adquirido por apoios a partir de R$60.

Para mais informações e também para conhecer mais sobre os trabalhos da Helô D’Angelo, acesse os endereços abaixo:

Instagram | Twitter

Catarse

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s