Os sorocabanos da Turnos compartilham suas emoções e influências em forma de canções ideológicas e contemporâneas

119103640-166790915077555-1987151888125736634-n

Talvez um dos principais pontos positivos desta quarentena, foram as motivações e influências culturais que nos ajudaram a não surtar e foram ótimas companhias neste período tão árduo e denso que o Brasil e mundo viveu, apesar deste segmento ser um dos mais atingindos, fazendo com que músicos, atores e artistas em geral abdicassem toda suas vidas, e passassem a viver em pleno isolamento, dentro de suas casas, o que por um lado acabou sendo degrande valia, já que pessoas das artes são criativas e estão sendo engajando ideias inovadoras para fomentar e difundir seus trabalhos e projetos.

Dentre essas ideias, o quarteto de Sorocaba, Turnos, se formou bem comecinho da pandemia, através de trocas de mensagens entre os músicos Márcio Bertasso (guitarras e violão), Bruno Alves (bateria), Bruno Peretti (guitarra) e Felipe Marinelli (voz e baixo), que viram que tinham algo muito em comum, e que poderiam somar suas influências e refrências e criar uma nova banda, expressando suas ideologias e concepções deste momento tenebroso, mas usando a música como arma e alicerce a um novo crescimento e renovação à humanidade.

unnamed

Visando nesta ideia, a Turnos lançou o primeiro compacto autoral, dando ênfase na identidade alternativo e independente, da qual eles tanto prezam e partilham desta convicção, lançando “Enquanto Isso/Salvação”, um projeto que retrata momentos oportunos de superação, sentimentos e comoção ocasionados durante o isolamento social causado pela pandemia.

Nossa ideia era lançá-la ainda no final de 2020, já que acreditávamos que em 2021 a pandemia seria algo já quase do passado e que a música seria apenas uma lembrança e um símbolo do que experimentamos em 2020. Desastrosamente não foi o que aconteceu. A canção continua atual e pesada, como quando foi composta”, relata a banda.

Deste EP, a banca já promover três singles – as faixas “Acordam Cedo” e “Queda Livre” -, dos quais tiveram grandes repercussão na web, e agora estão prestes a lançar o terceiro, “Nós“, com referências mais institivas do quarteto, mostrando a autêntica essência que há em suas produções.

Apesar da Turnos ter começado recentemente, a banda já possuí uma grande experiência na cena musical independente, com seus antigos grupos, realizando shows e turnês pelo Brasil e pelo exterior levando o nome da cidade paulista em notoriedade e expressividade nesta cena.

Para conhecer mais da Turnos acesse:
Site | Facebook | Instagram | Youtube

por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s